Tenho recebido alguns e-mails questionando minha escapada da net. Nos primeiros dias do sumiço, confesso, fiquei um pouco chateada, acabei nem respondendo a todos.
Com o passar do tempo e a insistência dos amigos fui pensando, matutando e, aos poucos, voltando ao mundo virtual.
Acho que preciso explicar o que houve, ou, o que acontece quando dou essas sumidas, tentarei desembaraçar esse novelo.
Vou tentar simplificar com um exemplo:
São 8 horas da manhã, acordo, ligo o micro e vou lavar o rosto, escovar os dentes, tomar meu café da manhã.
Volto e abro o Outlook, chegam mensagens e mais mensagens, diversas, de todos os tipos. Eu vejo a carreirinha de e-mails aumentando, aumentando...
Leio um ou dois e me dá uma sensação ruim, tenho a impressão que vou passar a manhã toda lendo e respondendo e-mails e comentários do blog.
Fecho rapidamente o correio sem responder nada.
Abro o MSN (offline, claro) e vejo uma carreira de pessoas online, todas são pessoas queridas. Imagino que, se eu ficar online, não faço mais nada da vida. Fecho o MSN.
Abro o Orkut, uma porção de recados a serem respondidos. Penso: se eu responder pra uma pessoa, as outras todas podem ver e não vai ser legal. Fecho o Orkut.
Vou ler as notícias: só vejo coisas ruins. Fecho mais depressa ainda.
Penso em dar uma olhada nos blogs amigos, mas, se eu entrar eles vão saber que li e não comentei, a maioria tem dedo-duro. Melhor então nem ler.
Resolvo abrir o jogo de paciência e jogar por algum tempo, e é o que faço. Construo uma casinha nova no Myminilife (amo).
A sensação é que o computador me toma tempo demais, que minha vida precisa ser vivida e não dá pra ficar papeando. Tem casa pra cuidar, roupa pra lavar, comida por fazer, filhos para dar atenção, etc...
Essa sensação ruim piora dia após dia e a cada um deles me mantenho ainda mais distante do micro.
Decido então colocar uma aviso que estou OFF para ninguém achar que é falta de atenção, mas este aviso me rende ainda mais algumas dezenas de e-mails.
Alguns dias se passam e os e-mails começam a rarear, os recados do Orkut e no MSN a maioria se mantém offline.
Eu me dedico a outras coisas para passar o tempo, vejo algumas séries na TV, filmes, leio alguma coisa, ajeito outras dentro de casa e assim vou afastando a sensação de inutilidade que o micro me dá.
Esta não foi a primeira vez que me aconteceu isso e claro que não será a última, mas cada vez que isso acontece, eu consigo resolver várias coisas, seja na Net, na cabeça, no coração ou dentro de casa. Queria que todos entendessem que é realmente uma impossibilidade minha estar On quando bate essa crise.
O que está acontecendo agora? De repente me deu vontade de voltar, rever as pessoas queridas que deixei por aqui, mas com a cabeça mais aliviada e pronta pra recomeçar a doideira dessa vida virtual.
Portanto amigos, aqui estou eu, devagar, mas chegando. Meus sumiços não são falta de gostar, de carinho ou atenção, é realmente uma crise interna que precisa ser resolvida. Continuo amando todos vocês, do mesmo jeitinho de sempre.