terça-feira, março 31

MÃE

Acabei de chegar em minha casa, com o coração faltando um pedacinho, machucado e com a sensação de de ter cumprido mais uma etapa rumo à minha evolução ou maturidade.
Minha mãe se foi, com muito, mas muito sofrimento mesmo, ela agarrou a todas as oportunidades de permanecer conosco, talvez por isso tenha sofrido tanto, exageradamente até o último instante.
E eu estava lá ao seu lado, sozinhas - mãe e filha e uma triste despedida.
É muito bom saber que agora as barreiras de um corpo doente, dolorido e cansado foram derrubadas.
Ela está agora feliz, livre.
Nós, seu filhos e marido, estamos aqui doloridos com a separação que será breve, mas com a graça de nosso Senhor Jesus Cristo e as bençãos das duas mãezinhas que agora tenho no céu, nos consolaremos.
Obrigada a todas as mensagens e carinhos que recebi, em especial a minha irmã querida, Mariazinha Cremasco, que esteve lá ao meu lado na pior hora de toda a minha vida. Obrigada também a todos os parentes que compareceram. Obrigada também a Patricia Mariño que foi uma super amiga se comunicando diariamente comigo durante os dias que fiquei no hospital e tentando me confortar.

sábado, março 14

FORMATURA RAFAEL

Nos dias 6 e 7 de março estive em companhia dos pais e parentes do Rafael, namorado de minha filha Samira, festejando sua formatura.
Foram dias alegres e de muito orgulho desse menino esforçado e competente que agora é engenheiro eletricista.
Parabéns ao Rafael e aos seus pais que deram a maior força para que ele chegasse até esse momento maravilhoso.
Que ele seja muito feliz e tenha muita sorte em sua carreira.
Rafael já é um filho para mim e a alegria de seus pais é minha também.
Que Deus te proteja sempre!



quarta-feira, março 4

HOMENAGEM E DENÚNCIA


Hoje eu queria falar um pouco da minha amiga Sandra, aquela que, quando soube que eu iria passar o Ano Novo sozinha, veio de mala e cuia pra casa para me fazer companhia.

Essa mulher é sozinha, já passou por muita coisa ruim na vida, ficou desempregada um tempão e mesmo assim nunca abriu mão de sua postura de protetora dos animais.
Diariamente ela acorda muito cedo e sai pra rua cuidar dos gatos.
Tem uma madeireira perto da casa dela que tem vários gatos sem donos. Com a autorização do proprietário, e antes da abertura da mesma, ela leva ração e água para os gatos. Um tempo depois ela volta para recolher as vasilhas.

Assim como na madeireira, têm outros locais que ela diariamente visita para alimentar os bichanos. Quando algum dos gatos está doente, ela os recolhe à sua casa e cuida. Dessa forma ela tem uma grande quantidade de gatos dentro de sua casa também.

Ela castrou a todos para evitar o aumento de população, mas as pessoas continuam jogando por lá os gatos, como jogariam lixo num quintal qualquer.

Ela nunca desistiu e quando as coisas ficaram difíceis com seu desemprego, ela botou a boca no trombone e conseguiu alguma ajuda.

Muitas vezes ela se priva de sua própria alimentação e saúde para cuidar dos bichos.
Sempre que pode ela vem até minha casa e leva os cachorros para passearem. Com este hábito, quando eles ouvem o barulho da moto dela já ficam alegres e esperando por ela no portão.

Sandra Maria Caetano, é uma protetora dos animais, com muita honra, mais do que eu que faço tão pouco. Todas as vezes que perde algum dos bichinhos por uma doença ou outro motivo qualquer ela sofre demais. Na semana passada o Centro de Zoonose da cidade recolheu 4 gatinhos porque alguém denunciou a presença deles naquele local. No dia seguinte ela foi até lá, mas os bichinhos já haviam sido sacrificados no dia anterior. Ela sofreu demais, chorou muito, nem sabia que na segunda seguinte iria presenciar uma cena de horror.

DENÚNCIA: Na segunda-feira ela me ligou desesperada procurando o telefone da presidente da ONG de proteção aos animais, nossa conhecida.
Quando ela chegou à madeireira, como todos os dias, para alimentar os gatos, ela deu falta de dois filhotes (sim, ela conhece a todos). Esperou que o proprietário chegasse para procurar lá dentro.

Chegando o proprietário e abrindo as portas, o susto... os dois filhotes haviam sido enforcados e crucificados em madeiras com pregos de 10 cm.
Sandra então passou a procurar a mídia e houve reportagens da TV e jornais da cidade.

Após ver as notícias na mídia, o delegado da cidade a chamou para prestar queixa e também deu entrevista para o jornal, alertando que o crime é passível de prisão. Ele diz que vai investigar o caso a fundo.

Claro que nada disso vai trazer os filhotes de volta, mas a população precisa saber que estes atos são considerados crimes ambientais e estamos aqui nesse planetinha para cuidar deles e dar proteção.

Deus disse: "Que as águas fiquem cheias de criaturas vivas, e que as aves voem pelo céu". Deus criou grandes animais marinhos e tudo o que se move nas águas. Criou peixes e aves, e viu que tudo era bom, e os abençoou dizendo: "Sejam frutíferos e se reproduzam". E a tarde e a manhã foram o quinto dia.
Deus disse: "Que a terra se encha de criaturas vivas". Então ele criou os animais da terra, o gado e tudo que rasteja, para se reproduzirem; e Deus viu que isso era bom.
E Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança". E o Senhor formou o homem do pó da terra, e assoprou em suas narinas o sopro da vida, e o homem tornou-se uma alma vivente.”


Não foi a toa que a ordem da criação segundo o livro do Gênesis foi essa.

Sandra cumpre isso à risca e merece hoje todo o meu carinho a atenção. Sei que está sofrendo muito, mas tomara que o sacrifício desses bichinhos não tinha sido em vão.

Que Deus proteja e abençoe todos os dias de sua vida.