domingo, outubro 9

FESTA DA NATUREZA


Ontem a tarde eu estava muito desanimada, triste, resolvi ir molhar as árvores do quintal. O calor estava sufocante, abafado!
Vi os passarinhos voando pra lá e pra cá e resolvi: deixei a mangueira com água bem fininha em cima do limoeiro então formou uma chuva fina que até arco-íris fez.
Num instantinho foram chegando passarinhos, maritacas, encheram a árvore do lado e ficaram tomando banho, como eu não quis assustá-los, fiquei agachada quieta e me molhei toda...mas valeu a pena, eles agradeciam fazendo uns barulhinhos de felicidade.

Uma maritaca veio bem pertinho de mim e ficou olhando, virava a cabeça de um lado, do outro pra ver melhor e como percebeu que eu não ia me mexer, foi lá tomar também seu banho.
Foi uma experiência maravilhosa, acho que vou colocar uma banheira pra eles todos, vou ver se acho uma bacia grande pra deixar lá no fundo num lugar alto (por causa dos cachorros) e poder ir colocando e trocando a água nesses dias quentes.

A mãe natureza sabe nos castigar mas também sabe nos presentear.

5 comentários:

car&san disse...

Obrigada pela visita e as lindas palavras.Eu sempre adorei ver um passarinho tomando banho, eles ficam tão alegres,não é? Espero que voce tenha sempre esses passarinhos no seu quintal.Vou te deixar o meu e-mail, pois a qualquer momento devo sair do ar e só voltar em outras paragens e não quero perder o contacto com voce:carlossandraus@yahoo.es.Um abraço e muito abrigada pela sua amizade.

parla marieta disse...

é você que sabe enxergaras coisas boas da vida, minha doce Vera Luz.

car&san disse...

Até o dia 13 deste mes, estarei conectada,depois só por telefone.(13) 3236-4323,ok amiga? Não pare de escrever essas coisas lindas que voce sabe fazer,assim que puder,me conectarei para lê-las.Um beijão.Marieta me falou dos planos para voce ter o Elvis,estou vendo o que faço,ela ficou de ligar hoje,veremos.Voce podia morar mais perto,nãoé? Assim eu levaria o Elvis pesoalmente e te conheceria.

Anônimo disse...

Dayton, Ohio News, Weather & Sports
Technology News Yahoo to Introduce Tools for Podcasts Hoping to tune into the latest craze in digital media, Yahoo Inc.
An extraordinary blog. Continue to keep it up to date. This may be of interest to you to stop at scommesse online . Only real scommesse online

Anônimo disse...

Vera,

com pureza de sentimentos,

as delicadezas quase invisíveis

se revelam em toda sua beleza e imensa harmonia !

Parabéns por sua amizade com os passarinhos !

mil beijinhos
Cla.