terça-feira, outubro 11

A ÁRVORE E O HOMEM


Outro dia você ficou bravo comigo porque minhas folhas caíram.
Você se sentiu incomodado com o verde no meio de seu caminho.
Não teve como eu evitar mas,
Fiz um tapete de ouro com minhas flores para você passar.
Quando você viu o caminho colorido e perfumado você disse:
-Árvore maldita que só suja minha vida.
Veio um homem e me cortou.
A pessoa que de mim tratava, sentiu, chorou.
O alto verão chegou.
Os passarinhos passavam e não mais me achavam.
O sol quente bate agora sobre meu tronco.
Você passa feliz, coloca o pé sobre mim e diz:
-Este tronco está enfeiando nossa rua.
Veio então um homem e decepou meu último fiapo de vida.
A rua ficou triste, vazia, sem vida e sem cor.
Os pássaros se foram, as pessoas já não sorriam,
Porque ali não mais havia a sombra.
O homem envelheceu em sua casa pelada, sem animais, sem plantas
Foi enterrado sozinho e em seu túmulo nada nascia, ainda que tentassem.
A árvore de flores amarelas nunca mais soltou flores,
Desde o dia que o enterraram ali: a sua sombra.

2 comentários:

parla marieta disse...

Vera Luz!
O que eu faço com você?
Vi a "minha" árvore no seu blog e chorei.
chorei, querida.
não sei o que faço, se copio pra mim, se espero...
estou emocionada.
te amo

car&san disse...

Lindas palavras! Linda lição de vida.As pessoas negativas são incapazes de ver algo de bom em qualquer coisa, e acabam sozinhas.Um beijão,até um dia,cuida dêle.