terça-feira, maio 27

FOTOGRAFIAS


FOTOGRAFIAS

Hoje eu vi algumas imagens que me fizeram pensar muito.
Através delas compreendi muita coisa da minha própria vida e de tantas decisões que tomei.
Pessoas com expressões frias, estáticas, e em nada combinavam com o local em que elas foram produzidas, lugares esses que deixaria a maioria das pessoas deslumbradas.

Ao vê-las me lembrei do diálogo da raposa e do pequeno príncipe:

“Nada é perfeito. (Tempo) Minha vida é monótona. Eu caço as galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens se parecem também. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora da toca, como se fosse música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos cor de ouro. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo... (Tempo) Por favor... cativa-me!”

Assim penso ser a vida, quero olhar as belezas do mundo e sorrir, quero compartilhar as maravilhas ao lado de quem me faz feliz.

Quero olhar uma simples plantinha e pensar em alguém. Quero que o mundo todo seja lindo aos meus olhos.

Não quero estar num lugar em que a companhia me faça franzir os lábios e a testa. Quero que a imagem captada naquele momento seja só de alegria e faça mais bonito tudo o que estiver a minha volta, não importa o local, ele parecerá maravilhoso a quem olhe.

3 comentários:

parla marieta disse...

Entendo tão bem o que você está falando, sorella...

iaiá disse...

eu entendo...
mas isso dependede só vc, estar bem acompanhada de si mesma faz a gentesorrir muito mais!
bjs
tb ainda to aprendendo isso.

parla marieta disse...

Veruska querida. Parabéns pelo aniversário da sua filhota! Tem singela homenagenzinha pra ela no bloguinho.
beijos
te voglio bene.