terça-feira, agosto 25

ADEUS ANÍBAL BEÇA


Faleceu hoje o amigo poeta Aníbal Beça.
Tive o prazer de, com sua autorização, editar Haicais e Músicas suas no Youtube e no site Anjos Caídos Clarice Villac formatou sua página.
Que ele descanse em paz e que sua família seja consolada por Deus, nosso Senhor.
O homem se vai, mas ficam suas poesias e músicas a nos encantar.

Página de Aníbal no site Anjos Caídos.

Música Araçari

Meu Haicai ao poeta Aníbal Beça:

Hoje não tem canto
Hoje não tem haicai
Floresta só, chora

Vera Vilela

5 comentários:

Mariñaaa disse...

Sinto muito... Não sei o que dizer direito.

Linda homenagem, especialmente com o haicai.

parla marieta disse...

Eu também lamento, VeraLuz. Muito bom, seu amigo, também não sei o que dizer. Gosto do seu jeito de homenagear as pessoas. Você tem alma, coração, presença, tudo.
Eu te admiro de montão, amiga.
beijos meio assustados.

natal fernando disse...

CURTA PAVANA

O dorso que se curva arco elegante
desenha na memória a leve dança
da bailarina grácil, celebrante
de rito sedutor, que me balança

toda vez que me vejo tão distante,
torcendo meus desejos na lembrança
dos momentos vividos, no constante
aprendizado vasto da mudança.

Posto que a vida corre em curtas curvas,
transitória paisagem, vário atalho
que vai modificando linhas turvas.

Mutante claridade me agasalha:
No casulo do gozo de sussurros
sei-me bicho saído dessa malha.

natal fernando disse...

Saber Viver


Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar

Cora Coralina

parla marieta disse...

Ele estava doente, Vera?