sexta-feira, novembro 4

A NOVA RAÇA (mini conto)



- Atenção, atenção, todos os escolhidos dirijam-se à plataforma de embarque. Daqui a 30 minutos todas as composições estarão no ar rumo ao espaço desconhecido.

- Vamos Athes, corra!

- Não mamãe! Não irei sem você e papai.

- Vá meu filho, apenas os jovens poderão fazer a “Grande Viagem”, você irá e contará ao nosso povo tudo o que aprendemos aqui. Você é filho do grande rei Tharso e dará o exemplo de obediência a todos.

- Papai?

- Não adianta Athes, seu destino está traçado desde o seu nascimento. Pelos meus cálculos a grande montanha deve explodir a qualquer momento e levará ao fundo do mar a nossa amada Atlântida.

- Adeus papai e mamãe! Levarei o nosso brasão e contarei sobre a coragem de nosso povo.

E alçaram vôo todas as naves douradas. O céu ficou cor de ouro como se fosse uma despedida ao povo que mudou definitivamente o destino do planeta.

Athes ainda conseguiu ver antes de entrar em órbita, a grande explosão na ilha e sentiu uma dor aguda no peito quando pensou que talvez seus pais não sobrevivessem, afinal a câmara submersa de sobrevivência não foi testada, não houve tempo. Todos choraram, mas tinham uma missão e não poderiam falhar. Precisavam encontrar seu povo, teriam que percorrer toda a galáxia. Talvez apenas seus bisnetos chegassem a ver novamente o grande Deus Ashiláh.

Em Atlântida o povo recolhido viu a água que contornava a câmara submersa de sobrevivência, até chegar, por fora da abóbada central. Afundava lentamente, demorou cerca de 90 minutos até sentirem que a câmara havia se estabilizado.

De repente um barulho ensurdecedor, uma grande fenda se abria na abóbada da câmara, a água entrava em jatos fortes e os pais de Athes se abraçaram e evocaram o Deus Ahiláh mais uma vez.

A água cobriu tudo e o povo se olhava, submersos no fundo do oceano, se olhavam e não criam no que acontecia. Dores absurdas faziam o povo se curvar e fendas se abriam em seus pescoços por onde a água se filtrava. Já não precisam respirar o ar, tiravam seu oxigênio da água.

O grande milagre aconteceu. Renascia o povo de Atlântida.

3 comentários:

parla marieta disse...

Ôrra, imagine se você estivesse boa...
beijos
:o))

Vera Vilela disse...

To abrindo o baú!
rsrs

Anônimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » »