quinta-feira, agosto 11

O MONSTRO DA DESPENSA


Eu sei que terei que enfrentá-lo, mais cedo ou mais tarde!
Hoje a tarde eu tentei fazer isto. Me enchi de coragem e fui descendo, um após o outro, cada degrau dos 23 da escada, cheguei até o de número 12 e parei, sentei e fiquei olhando através da cortina de renda na veneziana do final da escada. Lá fora vi pessoas livres, andando na calçada como se estivesse tudo bem. Não poderia gritar, pois, assustaria o monstro da despensa.

Desde hoje cedo eu descobri que em minha despensa no final do corredor, embaixo da escada: mora um monstro. Nada ouvi ou vi, apenas o pressenti quando descia calmamente os degraus. Algo me parou e senti um perigo iminente, fiquei paralisada de medo e voltei correndo para cima.

Não posso saber que tipo de monstro seria, mas sinto que é algo grande, feio e peludo, com dentes de vampiro. Já liguei para várias pessoas convidando-as para virem à minha casa, mas todas estavam ocupadas, e eu não quis contar a verdade sobre meu medo.

Há meia hora tentei novamente descer e consegui chegar até o degrau 18, faltam poucos para que eu ultrapasse meu medo, penso em tentar outra vez.

Enchendo o peito de ar e soprando, várias vezes, tentando me acalmar agora.

Chegando a beira da escada, olho lá pra baixo, respiro fundo, as luzes da escada e do corredor estão acesas, tentarei descer até o fim. Vamos lá!

Primeiro degrau, minha perna está tremendo. Mais alguns degraus, rapidinho, e não paro, contando, 5...9...12...16...20. Só mais 3! Vinte e um, vinte e dois, vinte e trêsssssssssssssssss!

Consegui!

Ufa!

Olhando em frente! Corredor, e, no fim...a despensa!

Alguns passos para a liberdade! Poderei enfim comer, afinal, nem almocei hoje. Dez passos para a liberdade!

1, 2, 3...Respirando fundo (o medo me apavora)...4...5...6...Minhas pernas pesam toneladas (eu as arrasto)...7...8...9...(Deus meu, mais um passo)...10.

Nada ouço, estou parada olhando a porta aberta da despensa, paralisada de medo...

Coloco minha mão dentro do pequeno cômodo e deslizo tentando achar o interruptor de luz...
Algo segura minha mão, é peludo e forte! Está me puxando para dentro! Tento segurar no batente! Não consigo! Socorroooooooooooooooo! Meu Deus! Tem um buraco no chão da despensa, não consigo ver nada, apenas caiooooooooooooooooooooooooooooooo...
Vera Vilela

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai que medo Gé!
Poxa vida! Que susto!

Vera

Anônimo disse...

mãos peludas? braços peludos? não era o Gé não bobinha.....mas, não precisa de assustar !....era o Tony Ramos...heheheeh
beijos

Anônimo disse...

Uia! Tony Ramos é? Hummm...
Eu perdi essa foi?
Ai meu Deus, e ainda fiquei com medo, que idiota eu fui...grrrrrr

Vera

parla marieta disse...

Ai, que meda, Vera.
Mas gostei muito.
Beijos. saudades.