sexta-feira, fevereiro 17

SE EU "SESSE" POETA


SE EU SESSE POETA
Vera Vilela

Eu queria complo um poema
Daqueles que os invencíveis faziam
Cheios de lírios e rosas
Nas rimas que neles tinham

Talvez até fazer uma quadra
Uma quina ou uma mega sena
Testar minha transpiração de amor
Linda como o canto da seriema

Mas tenho muito disfacilidade
Para lidar com coisas da escrita
Porque a ave que aqui golpeia
Não canta não, só grita

Se eu sesse mesmo poeta
Eu fazeria logo um corneto
Com todas as letrinhas contadas
Igualzinho que carne no espeto

Mas é melhor eu assossegar
E das letrinhas logo esquecer
Teje certo que não nasci para isso
Nem declamatório hei de merecer

7 comentários:

Marcia disse...

Hehehe, muito bacana seu velso, um beijo amiga-da-amiga-que-é-minha-amiga!

Anônimo disse...

Ta serelepe seu poema, alegre e cheio de humor.
uma cheiro no cangote

José Mattos

Anônimo disse...

Adorei, quanto mais vc fica "sentida" mais inspiraçao te aparece.

parla marieta disse...

Você "É" poeta, Vera.
De mão cheia!
:o))

Anônimo disse...

Bárbaro!!!!!!!!
Gostoso de ler!!!!!
Adorei!!!!!
Beijos e bom final de semana!!!!
:))
Le

Anônimo disse...

...e cá entre nós...abafa...
mas a marieta continua em todas né???hahahahahaha

Vera Vilela disse...

Lenir, até no outro post que mando fechar a boca ela não resistiu e entrou lá pra falar, ma como me parla esta Marieta...Dio Santo.
Cáspita.

Beijos pra todas as amigas que apareceram por aqui.