sexta-feira, agosto 4

SEXTA-FEIRA!

Sexta-feira daquelas!

Minha assessora para serviços domésticos não compareceu. Está com cólicas menstruais. Em pleno século XXI ela falta todo santo mês por este motivo.
Já esteve no médico, que pediu um ultrasson, há dois meses. Ela foi marcar?
Imagine!

A mãe me disse agora a pouco que precisa ir na fila de madrugada para marcar o exame.

Então que fique com cólica e falte?

Me lembro quando era muito pequena que minha mãe pegava dois ônibus e mais o trem, de madrugada, escuro ainda, para ir do ABC até São Paulo no antigo INPS, para conseguir marcar um médico para mim (vivia doente). Eu tremia de frio feito vara verde na fila quilométrica, passávamos fome pois só voltávamos no final da tarde, mas ela conseguia que eu passasse por consulta e fosse medicada.

Detalhe: minha mãe tinha outros 9 filhos, casa, roupa para cuidar e meu irmão mais novo - excepcional - em casa.

Não acho que ninguém mereça isso, mas a mãe de minha empregada mora a duas quadras do posto de saúde, não vai morrer de ficar um dia na fila. E ainda para marcar um exame ultra moderno, coisa que antigamente não se podia fazer.

Mas vamos lá, arrumar, lavar, passar. Porque amanhã ela não virá, já havia pedido dispensa pra ir no Congresso dos Testemunhas de Jeová.

Aleluia!

Um comentário:

parla marieta disse...

A Groselha é phoda, heim?
Testemunhar ela vai?

Bom, corre lá no bloguinho pra ver a Isabel.

corre!