terça-feira, outubro 17

MINHA CASA!

Dias atrás eu disse: Em meu blog falo o que quero e do que gosto, quem não gostar... sinto muito, não entre. Aqui é minha casa e nela todos são bem vindos, mas quem a decora sou eu.
Também dias atrás eu disse que abomino pessoas que entram em grupos na internet, jogam textos prontos de terceiros, como se fosse uma latrina, saem e não voltam nem para saber a receptividade de seu ato.

Essas pessoas querem, no fundo, forçar todos a lerem os lixos alheios, querem mudar opiniões de pessoas adultas e muito bem preparadas e estruturadas.

Pois bem, vejam a diferença:

No primeiro grupo isso acontecia, houve reclamações de uns, outros simplesmente abandonaram o grupo sem nada falar. Decisão tomada: membros que estavam importunando os demais com este ato foram banidos. A paz voltou a reinar e o objetivo do grupo seguiu adiante que é a discussão entre seus membros.

No segundo grupo aconteceu o mesmo, uma pessoa vinha, jogava seus textos e saía da mesma forma, sem comentários, usava de textos que roda pela internet toda para tentar mudar opiniões e até mesmo ofender. Como nesse grupo tem pessoas que não dormem sob pedradas, algumas foram lançadas, inclusive a minha, outros que vivem na dormência, apenas xeretando o que acontece, entram apenas para tumultuar. Decisão: Quem combateu o ato vil e moleque do lançador de textos foi banido, tudo bem que pode ter exagerado no ataque, mas é difícil ver a ignorância daqueles que são manipulados pela mídia. Num grupo a discussão é importante e, quando conhecemos há anos seus componentes, já sabemos qual será a sua reação e no fim tudo acaba bem.

Minha opinião: Eu estava certa. Pessoas que não participam de nada, ficam apenas na espreita lançando bombas acabam conseguindo destruir um lugar que poderia ser de amigos e, como o ser humano tem gênios e atitudes diferentes, de repente ouvir algumas verdades dói, e a chance de crescer, de melhorar é perdida por conta de protecionismos.

É realmente uma pena. Estou chateada por ter acendido o estopim. Mas não estou acostumada a ficar de bico calado como muitos gostam. Acabei por prejudicar uma pessoa que gosto demais e que comunga da mesma opinião que eu. Acho que a palavra "bichinha" realmente agora faz sentido.

Não gostou?
Dane-se!

Um comentário:

Naid Melo disse...

UAU!!!

Coragem não te falta.

Tudo de bom!!!