sexta-feira, abril 27

COMENTÁRIOS POÉTICOS


Vera Vilela

Remendando palavras
Damos significados!
É uma boa lavra...
Tudo dourado.
Ora, isto é istória
Que Vera adora
E no forno ela doura!
Oura é oira ou áurea?
S’imbora oira é aura,
Aura é tontura,
Tontura é vertigem...
Vera em vilela
Tem origem,
Não é balela
Pr’ela vê se ora...
Vera é pecadora?
Vera é morena,
Mas pode ser loura.
Chega de cantilena,
É trovadoura, embaladoura
O que toca vira ouro.
A dona do tempo
É cobra, encantadora!


À Bancária Aposentada

Existe uma profissão que assusta ao empregado
É a de ser bancário com o saldo estourado.
Quanto dinheiro de clientes tem tomado cuidado,
Mas o seu investimento é com salário minguado.
Parece até ser mesa e ter pratos recheados,
Mas nenhum bom bocado pode ser saboreado.
Detesta financiamento, pois são juros alterados
Não aplica em poupança com o principal bloqueado.
Ser gerente é pior, fica mais preocupado
De um negócio mal fechado poderá ser acusado
Estando na origem aonde o capital é regulamentado
Amarga os mascaramentos de um balanço forjado.
Cruz credo do bancário...deve ter os seus pecados,
Pede a Deus todos os dias pra suportar este fardo,
Afinal, vislumbra o outro lado
Onde não tem como reagir, como mais um aposentado.
MORAL DA HISTÓRIA deste ser, pobre coitado:
Não há nada tão ruim que não possa ser piorado!
***

RESPOSTA AO ARISTEU

De suas rimas estão gostando,
Diria até que estou adorando.
Mas deixo aqui o meu recado,
Não é tão ruim ser aposentado.
Do dinheiro alheio sempre cuidei
E do meu ainda mais: segurei
E as notas que pelas minhas mãos passavam
Eram artigo de trabalho, nada representavam.
Fui caixa, supervisora, tesoureira e gerente,
Em todas as funções segurei batata quente
O real valor do numerário que eu via
Só era percebido quando o fechamento não batia.
Aí era tirar dinheiro do próprio bolso,
E se não tivesse, abria-se o calabouço.
Agradeço suas visitas ao meu cantinho
E seus comentários com tanto carinho.

Vera Vilela

Carinhos em forma de comentário que recebi do colega cronista lá do Panorama - Aristeu Nogueira Soares.
Aristeu conta suas histórias sempre com muito humor, escreve de uma forma leve e prende a atenção do leitor.
Obrigada a ele pela honra de visitar minhas letras.

Nenhum comentário: