segunda-feira, abril 16

HOJE EU RECEBI FLORES

Hoje recebi flores!...
Não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial; tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite e ele me disse muitas coisas cruéis que me ofenderam de verdade.
Mas sei que está arrependido e não as disse a sério,
porque ele me enviou flores hoje.
E não é o nosso aniversário ou nenhum outro dia especial.



Ontem ele atirou-me contra a parede e começou a asfixiar-me.
Parecia um pesadelo, mas dos pesadelos acordamos e sabemos que não são reais. Hoje acordei cheia de dores e com golpes em todos lados.
Mas eu sei que ele está arrependido, porque me enviou flores hoje.
E não é Dia dos Namorados ou nenhum outro dia especial.



Ontem à noite bateu-me e ameaçou matar-me.
Nem a maquiagem ou as mangas compridas poderiam ocultar os cortes e golpes que me ocasionou desta vez.
Não pude ir ao emprego hoje porque não queria que percebessem.
Mas eu sei que está arrependido porque ele
me enviou flores hoje.
E não era Dia das Mães ou nenhum outro dia especial.



Ontem à noite ele voltou a bater-me, mas desta vez foi muito pior.
Se conseguir deixá-lo, o que é que eu vou fazer?
Como poderia eu sozinha manter os meus filhos?
O que acontecerá se faltar o dinheiro?
Tenho tanto medo dele!
Mas dependo tanto dele que tenho medo de o deixar.
Mas eu sei que está arrependido,
porque ele me enviou flores hoje.




Hoje é um dia muito especial:
É o dia do meu funeral.
Ontem finalmente conseguiu matar-me.
Bateu-me até eu morrer.


Se ao menos eu tivesse tido a coragem e a força para o deixar...
Se tivesse pedido ajuda profissional...
Hoje não teria recebido flores!


Por uma vida sem violência!!!
Partilhem essa mensagem para criar consciência..

PARA QUE SE TENHA RESPEITO PARA COM A MULHER,

COM AS CRIANÇAS, COM O IDOSO,
ENFIM QUERIDOS AMIGOS...
QUE SE TENHA RESPEITO COM O PRÓXIMO,

SEJA QUEM FOR!!!
DENUNCIEM A VIOLÊNCIA... !!!

Para enviar esta mensagem clique AQUI

8 comentários:

parla marieta disse...

Chocante, Verinha. Chocante!

Anônimo disse...

Bom dia, Vera,

Que mensagem forte essa, mas infeliz isso realmente acontece nos dias de hoje, onde já existe toda a liberdade para que as mulheres possam sobreviver sem homens canalhas do seu lado. Vou passar adiante sua mensagem para que sirva de alerta e apelo a todas as mulheres, e as encoragem para que se tiverem passando pelo problema tomem conciência que podem resolver o problema antes que seja demasiadamente tarde.

Bjos.
Josilda

Anônimo disse...

Uau! Q msg! Parabéns! Não tem como mandar por e-mail pra gente?

Marcia disse...

Muito verdadeira esta mensagem, já vi uma amiga minha espancada, que inventava as mais lamentaveis desculpas para encobrir esse ato bárbaro...o pior é que vc não podia nem dar um abraço de conforto... mas esses infelizes que batem em mulheres sabem quem escolhem, queria ver me pegar...

Lilly Falcão disse...

Infelizmente, não é só a impunidade que faz esses monstros: muitas mulheres os fomentam ao longo de suas pobres vidas, inconscientemente! Eles se perpetuam porque há IMPUNIDADE com CONSENTIMENTO também! Há PATOLOGIAS sobre o tema - MULHERES QUE "AMAM" DEMAIS -, há estudos científicos e há ONG's para ajudar essas mulheres PASSIVAS DEMAIS! É patológico, é criminoso, é casuística dos tribunais!;( Beijos doces para todas!

Lilly Falcão disse...

PS: Um link e um esclarecimento - o Grupo MADA - MULHERES QUE AMAM DEMAIS têm um site para ajudar a mulheres que não conseguem se LIVRAR de uma relação NEURÓTICA e de DEPENDÊNCIA EMOCIONAL SADO-MASOQUISTA. Eis uma boa bandeira! Beijos!
http://www.grupomada.com.br/site/

Monica disse...

Puts!
Comecei a ler e fui sentindo!
Tenho pena pois muitas nunca terão a coragem de enfrentar isso e acabarão num caixão! :(
Muito triste!

Anônimo disse...

Amigas, isso não é só um alerta é a mais pura das realidades. Mulheres, crianças são espancadas diariamente por pessoas que vivem "fora da casinha" e se dizem normais. A sociedade está cheia disso e nós mulheres esbarramos a todo instante com homens cujo o perfil se parecem dóceis, amáveis, e não passam de neuróticos em busca de vítimas. O pior de tudo é que mulheres se encantam com seu lado amável e perdoam seu lado doentio, sempre na esperança de mudanças e assim chegam até a morte em nome do AMOR!!! QUE AMOR É ESSE???