sábado, abril 14

COXINHA DE FRANGO


IUPEEEEEEEEEEEEE!
Hoje fiz coxinha de frango pela primeira vez em minha vida.
Tudo bem que não ficaram bonitinhas como essa da foto, mas ficaram gostosas. Quem mexeu a massa no fogo foi Samira porque eu não consigo, mas fui eu que fiz.
Ficaram com cara de croquete (de frango), mas foi aprovada.

A receita eu peguei na Internet (tempos modernos)

Coxinha de Galinha

Rendimento: 18 coxinhas
Tempo de preparo: 45 minutos
Tempo de cozimento: 20 minutos


Ingredientes (Geral)

2 copos (tipo americano) de leite ou da água que cozinhou o frango
2 copos (tipo americano) de farinha de trigo
½ copo (tipo americano) de óleo
sal a gosto


Ingredientes (Recheio)

1 peito de frango cozido com tempero e desfiado
3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola média picada
2 tomates picados
salsinha, cebolinha e sal a gosto


Preparo (Geral)

Coloque numa panela o leite ou a água que cozinhou o frango, o óleo, o sal e a farinha e mexa até que desgrude bem da panela até que fique como uma bola de massa, deixe esfriar um pouco e recheie.


Preparo (Recheio)

Cozinhe o frango temperado, desfie e refogue com o restante dos ingredientes. Depois de refogado é só rechear as coxinhas e fritá-las em óleo bem quente.


Dicas

A mesma massa pode ser usada para fazer risolis.


Congelamento

Pode ser congelada, é só colocá-las separadamente numa vasilha no freezer, depois de congelada coloca-se em sacos plástico.


Descongelamento

É só tirar do freezer e fritar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ai ai Veroca! Sou vegetariana! Numa próxima mando uma receita livre de crueldade animal. rrsss
Os animais são meus amigos. Eu não como meus amigos.

Monica disse...

Puxa, estou tentando virar vegetariana há anos e não consigo! Reduzi muito a carne vermelha, mas a branca não consigo! :(
E serei obrigada a pegar essa receita! Se bem que dá prá fazer, talvez, não sei, com carne-vegetal!

Alexandre Tonon Lourenço disse...

Ai Vera, peguei tua receita e vou testá-la hoje a noite com a parentada. Depois te conto o resultado se a turma aprovou e um abraço pelo blog bem legal!

Vera Vilela disse...

TONON boa sorte com as coxinhas... hum... deu vontade.

Anônimo disse...

olha adorei a sua massa da coxinha o pessoal todo aprovo ok obrigado