segunda-feira, dezembro 1

DECEPÇÕES


A internet veio para facilitar a vida em vários aspectos, mas em outros só atrapalhou.
E tem as pessoas que não tem o mínimo de senso de ética e não sabem usá-la em horários e locais adequados.
Hoje tinha uma consulta marcada para às 8:45h, como não gosto de atrasos estava lá 15 minutos antes.
Dá-lhe canseira.
Fiquei esperando por 1 hora e 15 minutos e dali de onde estava sentada observava as recepcionistas olhando para os monitores de seus computadores e vez por outra soltando sorrisos, às vezes tampavam a boca, às vezes não.
Atendiam as ligações e faziam caretas mil como se, nós ali presentes, já não tivéssemos ligado antes.
Ao questionar o atraso à recepcionista ela quiz me fazer sentir que a reclamação era absurda, dando desculpas questionáveis e rápidas para poder voltar ao seu MSN e bater seu papo.
Ao entrar na sala do médico a primeira coisa que vi foi seu monitor ligado e a janela do MSN aberta, ele digitou qualquer coisa lá e minimizou a tela. Resolvi então reclamar da demora e ele já me avisou que quando vir ao médico é pra eu ter tempo disponível, que as coisas às vezes demoram, que teve 3 pacientes de cirurgia para orientar, que já havia atendido a 6 pessoas ( eu só vi entrar duas pessoas)...blá blá blá whiskas sachet.
Pois bem, se ele começa a atender as 8h, até às 8:45h não poderia ter marcado 7 consultas, de forma alguma, se fosse posto de atendimento do INSS vá lá, mesmo assim é um desrepeito ao cliente.
E ele ainda me avisou que não poderia atrasar porque tinha compromisso as 11 da manhã. E eu com o peixe?
Talvez se ele desligasse o MSN sobrasse mais tempo pra atender né?
Está realmente um absurdo o uso da Internet em local de trabalho, as pessoas não sabem mesmo se controlar.
Puff! Desabafei!

2 comentários:

iara disse...

por isso as empresas proibem
e o povo reclama
sei lá
quando eu trbalhava tinha tempo de msn, orkut (na época era auge)..depois thank god a empresa pribiu...pq a mairia abusava mesmo.
bj

parla marieta disse...

Nem é questão de proibir ou não. É questão de educação. Os médicos, as recepcionistas, todos mal educados, onde a prioridade não é o paciente.
Por isso sempre enalteço a clínica onde faço acupuntura. Lá eles trabalham sério (vc conhece, Vera) e só se espera quando realmente é necessário.
Outro dia meu marido foi numa clínica e após 1:15 minutos (tb) de atraso, avisou que ia embora e a "secretina" resolveu tentar dar uma lição de moral nele. Pode?
Ora, vão se lascar todos. Respeito é bom e necessário.
Beijos pra você, ermã.