terça-feira, dezembro 9

DIA DO FONOAUDIÓLOGO


O Fonoaudiólogo - profissional da área de saúde com formação superior em Fonoaudiologia - cuida dos distúrbios da fala, audição, escrita, leitura e demais problemas que afetam a comunicação humana.
A profissão foi regulamentada no Brasil em 9 de dezembro de 1981, através da lei no 6.965, daí a razão da escolha da data para homenagear os fonoaudiólogos.

De acordo com o Conselho Federal de Fonoaudiologia, Audiologia, Linguagem, Motricidade Oral e Voz são as especialidades reconhecidas na profissão e, conseqüentemente, áreas de atuação do fonoaudiólogo.


Parabéns a todos os fonoaudiólogos!
Eu tenho um motivo muito especial para comemorar essa data porque conheço uma fonoaudióloga muito especial, deixo aqui um recadinho pra ela:

Filha, tenho o maior orgulho de você ser como é, competente, dedicada, profissional, além de ser a ótima filha que é.
Você é a melhor fonoaudióloga do mundo!
Te amo, parabéns pelo seu dia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Puxa! Eu nem sabia...
Minha irmã é fono, além de ser uma pessoa que eu amo muito. Contudo ela está as voltas com o seu gato/filho Bóris que engoliu um enfeitizinho da áravore de Natal que acabou preso no intestino delgado. Foi um corre-corre danado, e o bichano levado foi operado. Está ainda internado, mas passa bem. Em suma, o dia do Fono passou em branco.
de qquer forma, deixo aqui meus parabéns pelo dia deste profissional maravilhoso!. Parabéns à sua filha!.