terça-feira, janeiro 10

FELICIDADE É RESPONSABILIDADE DE QUEM?



Penso que a felicidade não está somente em nossas mãos e a responsabilidade dela seja apenas de uma pessoa.
Quando falamos da felicidade, que envolve o relacionamento de duas pessoas, a felicidade está em ambas as mãos. Quando uma pessoa conquista a outra ela dá o que tem de melhor e mostra o que tem de mais perfeito. Com o tempo talvez essa relação não seja para uma delas o que é para a outra, aí sim é que entra a responsabilidade de cada um. Precisamos sim ser responsáveis pela felicidade alheia também, lembra-se? "Tu te tornas responsável por tudo aquilo que cativas", acho que isso sim é um modo de vida digno.
O outro não tem culpa se as coisas mudaram para você, num relacionamento amoroso, por exemplo, ambos precisam se doar de corpo e alma para que seja realmente uma coisa linda e diferente para os dois.

Ah! Sim!
Nem todo mundo é assim?
Concordo!
Mas essa outra pessoa, quando no processo de conquista, deixou claro que não queria envolvimentos? Mesmo que tenha deixado isso claro. O que ela fez para evitar esses envolvimentos mais profundos? Ela não gostou de se sentir tão amada, tão desejada, tão solicitada?
É muito fácil dizer que o outro sofre porque se entregou demais.
Deus meu! Onde estamos? Vamos agora nos relacionar sempre pensando:-Não posso me entregar!
-Não posso me entregar!
Me faz muito mal pensar em entrar em qualquer relacionamento em minha vida achando que o outro nada tem a ver com meus sentimentos ou que castre minhas entregas pois, a felicidade só depende de mim.
Se a felicidade só depende de mim, então não poderei jamais me envolver com ninguém, porque para amar pouco, ou para não me entregar, prefiro ficar só.

Não consigo imaginar um relacionamento, seja entre amigos, entre amantes, ou, mesmo familiar, sem entrega, sem comprometimento, não dá pra pensar dessa forma. E pensando assim, é lógico que nos machucamos.

No momento de ruptura desse relacionamento lágrimas cairão sim, sempre, mas são necessárias e cabe ao outro nos conduzir da forma menos dolorida durante esse processo todo.

Sem essa de tchau!
O problema é seu!
Quem mandou se envolver demais! Você sabia que eu não sou de me envolver!
Tenhamos sim responsabilidades com o outro, afinal, ele sofre porque nos ama.

3 comentários:

car&san disse...

Verdade, verdadeirissima! Quando alguem nos ama, tudo o que essa pessoa faz para nos e sim nossa responsabilidade.O problema nao e se envolver demais, o problema e achar que o que a outra pessoa sente e somente seu problema, nao, e nossos problema tambem.Voce e otima.Um beijo.

car&san disse...

Obrigada pelos parabens.

Anônimo disse...

What a great site »