quinta-feira, janeiro 12

RENOVAÇÃO DA CARTEIRA DE MOTORISTA


Estou fazendo o maledetto curso para renovar minha habilitação, são 3 dias de cursinho com noções de PRIMEIROS SOCORROS e DIREÇÃO DEFENSIVA, após este curso eu estou apta a continuar dirigindo, é só eu pagar o custo do CURSINHO - R$ 60,00 e fazer a "Provinha Simbólica" porque no curso ninguém é reprovado, mesmo que durma durante os 3 dias de curso - cada dia com 3 horas que na conta deles dá 15 horas de "Cursinho".
As opções eram:
1- Pagar R$ 60,00 e fazer o "Cursinho" e ter a certeza da aprovação. Afinal 22 anos de direção não é nada, o "Cursinho" é tudo!
2 - Comprar a apostila com (R$ 10,00) na auto escola, estudar e "tentar" fazer a prova com 30 perguntas e acertar no mínimo 70% (pagando R$33,00). Prova essa que dizem ser bem esquisitinha e super difícil, é claro. Na própria auto escola já dizem que a reprovação é enorme. Você só precisa esperar 5 dias entre uma prova e outra e ir pagando.
3 - Pegar a apostila na internet com 100 páginas, imprimir, estudar e novamente pagar a provinha tão difícil de se passar.
Isso me lembra aqueles kits de pronto socorro que fomos obrigados a comprar, lembram-se? Onde está o seu? E aquela tesourinha de jardim da infância que vinha dentro não cortava nem fio de água.
Eu agora pago esta droga de curso, sou palhaça em ficar lá ouvindo asneiras e daqui há uns meses retiram a obrigatoriedade e a palhaça aqui já fez.
Este é o nosso país e alguém ta levando muita grana com estes miseráveis cursinhos absurdos. Malditos políticos que enriquecem cada vez mais nos empobrecendo a cada dia.

5 comentários:

parla marieta disse...

Pode esbravejar, Vera. Estou com você. Tenho que renovar a minha carteira também, e depois de 30 anos habilitada, uma, eu disse uma multa, recebi uma cartinha dizendo que sou um perigo para a sociedade e por isso devo fazer o tal cursinho. No dia em que recebi essa cartinha do detram, ainda não era obrigatório o cursinho.
E o kit de primeiros socorros? então... acabo de pegar as luvas de um dos kits aqui de casa, para lavar louça.
Engana que eu gosto.
beijos

parla marieta disse...

Caio, Rita e Felipe, delicadamente se convidam para ficar na sua casa lá pelos idos de fevereiro, quando acontecerá o jogo do parmera e do noroeste.
De quebra, levarão a mala que vos fala.
Pode ser, Vera?
Ah, eles gostariam que o Thiago também estivesse presente no evento.
kakakaka
se você topar, a gente vamos levar muita coisa gotosa...

Vera Vilela disse...

Sobrevivi ao segundo dia!
Aleluia!
Amanhã é o terceiro.

Quero só ver se vocês vão vir mesmo ou me dar o bolo...

obaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Voce é muito bem humorada. Acho que quando chegar minha vez, serei reprovada por desacato a "autoridade"

Anônimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Best softball pants bingo Bc moving company moving company oakland moving company Phendimetrazine mail order allegra voip service management training seminar Discount volvo nashville repair backpacks for kids auto insurance coverage Celebrities contact lenses Philippine women nude hairy