quarta-feira, agosto 1

COMEÇAR DE NOVO

COMEÇAR DE NOVO

O ano começa novamente. Acabaram-se as férias, o PAN, o caso Renam, O caso TAM. Tudo de volta ao normal.
A vaia do PAN ao nosso presidente e às delegações de outros países, mostrando a falta de educação e civismo, os ingressos populares que sumiram misteriosamente para a abertura dos jogos, deixando o povão de fora, os aplausos à César Maia, há quem diga que os funcionários da prefeitura do Rio foram agraciados com os ingressos e ônibus os levaram para assistir o show, tudo se acabou.
O fora da rede Globo no sábado antes do encerramento, mostrando cubanos, provavelmente sendo levados à força, embarcando para seu país. No domingo, talvez por vergonha, a maior rede de televisão do Brasil se retirou da transmissão do encerramento para não mostrar os 200 cubanos que ali ficaram para a despedida (como já estava programado desde o início). Galvão Bueno sumido e tudo mais. Coisas que a maioria dos brasileiros não sabe por que não passa no Jornal Nacional e nas mídias compradas de nosso país.
O caso da caixa preta petista, que derrubou os argumentos da elite defensora e “cansada” de nosso país que empurrava pras costas do presidente o acidente aéreo acontecido. Esquecem que quem autorizou pousos dos Air-bus A-320 numa pista pequena e sem área de escape, foi o famoso tucano FHC em 2000, vai ver que a pista encolheu né? E olha que de lá pra cá esse é o primeiro acidente sério que ocorreu. (Eduardo Guimarães – blog)
E essa notícia aqui? Você conhece? Procurador pede cassação do líder do PSDB na Assembléia Legislativa, ele é suspeito de receber, entre 2003 e 2005, R$ 104 mil em propina da FT Construções, empresa-mãe da quadrilha acusada de fraudar licitações e superfaturar as obras de casas populares, na região de Presidente Prudente, reduto eleitoral do deputado.
O caso do governador tucano da Paraíba – Cássio Cunha Lima, safado, cassado, que na Globo perde sua legenda, apresentado apenas como governador da Paraíba, será que merecerá crônicas revoltadas do Jabor?
E o Renam hein?
Esse é nosso Braziuziuziuziu.
Realmente a mídia anda com muito azar, parece que as coisas agora não aparecem apenas para os defensores do Lula, a coisa anda feia pro outro lado também, afinal, se com tanta propaganda contra o Lula está bem na fita, porque eles precisam ficar à surdina comandando os meios de comunicação? E parece que tem um novo mensalão de bico sendo reavivado por aí, A Folha anda noticiando o que não deve.
É por essas e outras que prefiro ficar nas minhas poesias quase sempre, quase...

Um comentário:

Anônimo disse...

Delícia de resenha, mana MIA...é, o nosso Braziuziuziu subiu no telhado...e lá, ao que parece, não tem molusco não...tem é ave bicuda mesmo...um beijo, lindamiga!
Lillybeth