quarta-feira, agosto 1

O MEU POEMA


O Meu Poema
Gabriel Araújo dos Santos

Tu, minha amada, és o meu poema
Um sopro que me tocando os ouvidos
Me despertou a lembrança
Dos meus tempos de inocência
Quando tão bom era ser menino
Menino livre que descalço corria ao vento
E tudo era belo!
A não ser o medo que eu sentia
Que era o medo de Deus!
- até ser feliz era pecado!
- o sofrer calado uma virtude!
E virtude maior era ser pobre
E eu era pobre, de maldades e de ambições
Embora ao rico o Céu já estivesse reservado
E sem que eu desse conta, eu já me sentia no Céu.
Mas um dia dele fui expulso (em que complicações eu
me envolvi!)
Foi quando o menino que eu era
Em homem se transformou.
Aí, todas as maldades me foram reveladas!
Gritei por Deus e Ele não me ouviu!
É que aquele Deus dos meus medos também crescera
E já não era mais menino, mas homem como eu...

*do meu mais novo amigo que já chega com nome de anjo!

Um comentário:

Lilly Falcão disse...

Muito lindo o poema do ANJO GABRIEL! Sonoro, límpido e delicado! Mana Mia...cadê tu, hein? Desapareceste do meu cantinho também, foi? Xuinf! Tá melhor da gripe? Atchim! Saúde!
Tô com muuuuuuuuuuuuita saudade! Xuinf! Apareça, viu? beijooooo