domingo, outubro 28

DOMINGO FELIZ


Hoje meu domingo foi espetacular!
Já que os filhos estavam fora de casa resolvi me divertir um pouco, arrumei a tralha e fui pescar, de novo sim...
O calor de hoje foi infernal em Bauru, lá no pesqueiro, embaixo das árvores, estava gostoso e fresquinho.
Peguei cada peixe enooooooooooooorme que não dá nem pra explicar, peguei tilápias (grandonas) peguei pacu (grandão), peguei um douradinho pequeno, mas peguei. Até um lambarizinho desavisado eu peguei.
Almocei na beira da água, nem saí de lá pra saborear um churrasquinho delicioso, e dá-lhe água gelada o tempo todo. Pescar assim é até covardia: cadeira, mesa, vara pronta, isca, rapazes servindo. Ô vida boa!
Tomei a precaução de ficar na sombra porque o Sol estava de rachar e não é que eu torrei mesmo na sombra? To parecendo um camarão... humpft!
Mais pro fim da tarde chegou uma família e ficaram ali ao meu lado, acabei fazendo amizade, gente legal à beça: pai, mãe, 2 filhas e o namorado de um delas. Como eu estava pegando muitos peixes naquele momento, logo o pai veio e começou lançar sua linha bem ao meu lado, fiquei então entre o pai e a mãe, ele pescando, ela fazendo bolinhas de isca pra mim e pra ele. Gente bacana mesmo, os jovens que estavam com eles também, gente muito boa. O sotaque do pai não nega, mineirin com certeza, são comerciantes não sei de que ramo, não dava muito tempo pra conversar, o negócio era pescar mesmo.
Assim foi meu domingo, cheguei tomei um banho, passei um gel pós-sol, comi um lanche e cá estou, cansaaaaaaaaaaaaada!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que legal, Veroca !
Passar o dia assim ao ar livre, no fresquinho das árvores e perto da água, é uma bênção !
Areja a cabeça, o corpo fica feliz com o ventinho, os olhos se abastecem de luz do Sol...
E, simpática e gracinha como você é, logo vai fazer muitos novos amigos !
um beijão!
:~)