quarta-feira, março 21

SAINDO DO FORNO

Foto by myself

Hoje resolvi botar meus dotes culinários em prática. Estava com uma vontade de comer um bolo especial, é bolo e não é, é uma receita que não vai farinha.
Hummmm!
Tá sentindo o cheirinho aí?
Como sou boazinha vou deixar a receita.





BOLO CREMOSO DE MILHO

6 espigas de milho verde
6 ovos
2 colheres de margarina
1 lata de leite condensado
5 colheres de açucar
1 colher de fermento royal

Retire o milho da espiga com uma faca.
Coloque no liquidificador os ovos,
a margarina e açucar.
Ligue o liquidificador para misturar bem,
vá colocando o leite condensado para misturar.
Quando estiver tudo bem batido
coloque o milho aos poucos
e deixe bater até ficar bem triturado.
Quando a forma já estiver bem untada,
Coloque finalmente o fermento na massa
e deixe bater por alguns minutos.
Despeje essa massa (fica mole mesmo)
na forma e leve ao forno já bem quente.
Deixe assar por 40 minutos.
Quando enfiar o garfo e sair
sequinho pode tirar.
BON APETIT

2 comentários:

parla marieta disse...

Hum... que delícia.
Até pude sentir o cheirinho.
Quando eu me for aí você me faz pra minha pessoinha?
:o))

parla marieta disse...

Esqueci de preguntá!Ôcê tem cuia? Eu sou doida por um chimarrão. Quando for praí, levo minha cuia, que não é um cuião, mas é uma cuia boa e uma bomba.
Ocê faiz erva panóis?