sábado, julho 22

OS PRAZERES DA INTERNET


Há pouco mais de um mês consultava meus textos pela Internet (tenho esse costume devido ao constante problema de plágios) quando me deparei com um evento acontecido na cidade de Santo Varão - Portugal em comemoração ao Dia dos Pais, tratava-se da NOITE DA POESIA, realizado em Beira Mondega a 25/03/2006. Constava na página a leitura de minha poesia PAI E FILHA pela aluna Ângela (vide foto).

O fato me deixou cheia de alegria e satisfação por saber que através das letras consegui transpor o oceano e levar minha mensagem ao povo português que tanto amo pela educação, gentileza e bondade.

Deixo aqui registrado meus agradecimentos a menina Ângela e ao povo de Santo Varão pela delicadeza comigo na lembrança pela poesia e na troca de correspondência que ocorreu através do senhor José Luis Carvalho que transcrevo abaixo:

Estimada Vera Vilela,

Ficámos muito sensibilizados com a sua amável mensagem. De imediato transmiti as suas congratulações a todos os “patrícios” que organizaram esta festa da poesia.
Ficaram muito lisonjeados mas ao mesmo estupefactos. Como era possível que a actividade cultural da nossa pequena aldeia estivesse a ser reconhecida a nível mundial, por uma autora consagrada!?. Uma das organizadoras escreveu mesmo “… é aliciante conseguirmos projectar o nome da nossa terra até pontos tão distantes. Jamais me passou pela cabeça que a declamação de uma poesia pudesse ter este efeito.”

Tomei a liberdade de publicar o seu bonito comentário na nossa página.
Os nossos mais sinceros agradecimentos. Receba uma saudação amiga de todo o grupo.

José Luís Carvalho (01/06/2006)


A poesia declamada coloco abaixo:


PAI E FILHA
Vera Vilela

Uma criança brinca na areia
Na areia, um pai que se encanta
Com a criança que o rodeia

Um pai se encanta e canta
Uma criança ouve e dança
Ela o rodeia com perna bamba

É ainda tão pequena a criança
Que alegra o pai e o deixa feliz
E o seu nome é Esperança

O pai a olha com amor e diz:
Dança criança e me encanta
Do jeitinho que eu sempre quis.


É num momento desses que me vejo recompensada pelas horas e horas que dedico a essa minha paixão, que é a escrita.

Clique AQUI para ver a página onde se encontra o evento.

3 comentários:

parla marieta disse...

Parabéns, você merece, Vera.
Só não entendi como foi parar lá sem você saber, linda.
Acho que estou ficando loura.
beijos, parabéns mesmo!
uauauauaua

car&san disse...

Como e bom correr mundo com coisas bonitas com tanta coisa ruim acontecendo por ai.Meu parabens.Voce e uma pessoa especial e merece tudo isso de maravilhoso acontecendo em sua vida.Um beijo.(visite o meu Blog, e conheca a Lili)

Anônimo disse...

Que superjóia, Veroca !

Imagino a alegria que está sentindo !

Também fico feliz, como diz a Sandra, exportar beleza e sensibilidade positiva é muito bom !

muitos beijos de congratulações,
Clamigafã.