quarta-feira, setembro 27

A CEGUEIRA


Assim dizia Veratustra:

"Existe o cego que não vê;
Existe o cego que vê e não enxerga e
Existe o pior entre os cegos:
O que vê, enxerga e não crê!"

Este último é o cego movido pelo coração e não pela razão.

Um comentário:

Lilly Falcão disse...

Ui de novo! Tá muito eu esse Encantando hoje...Lembro que meu pai dizia: todo mundo vê, até os cegos vêem: pelo tato, pelo sentir...Eu era pequena e isso me tocou muito pq minha amiguinha cega me via melhor que as outras: porque me amava e sentia no tom da minha voz, no tato, no ar, o que eu tava passando!!!

Lembrei disso, nem sei porque. Talvez para completar um pensamento, talvez por nada mesmo. Mas ainda hoje me parece que o pior cego é aquele que NADA SENTE...Porque o SENTIR é a maior VISÃO - e SABER DISSO é o que nos diferencia das outras espécies! Será? Ou não?

Um beijo, minha amiga!
Snif.