terça-feira, setembro 19

PRESEEEEEENTE! MEU JATAÍNO CHEGOU!

Eu acordei de madrugada hoje (meio dia e tanto) com um barulhão de palmas, levantei a cabeça e agradeci:
- Obrigada! Obrigada!

Mas as palmas não eram no meu quarto. Eram lá fora.
Gritei pra minha ajudante Groselha:
- Corre, corre, que tem gente batendo palmas.

Eu já imaginei que era meu Jataíno chegando, mas não podia sair lá fora, meus trajes dormitais não permitiam.

Corri no vitrô da sala e vi o ominho do Zédex com uma caixa na mão entregando para a Groselha.

Affiiiiiiiiiiiiiii
Vixiiiiiiiiiiiiiii

Gritei:
- Vai logo, traz logo essa caixa.

Peguei minha Zécaixa Jataína e corri pro meu quarto. Botei em cima da cama e fiquei olhando. Virgem Santa! Que linda! Toda embrulhadinha coitada e cheia de duréx.

Procurei a câmera pra tirar foto dela de roupa, mas cadê a câmera?

A filha deve ter levado, justo hoje, puf!

Abri a janela, arrumei a cama. Me sentei com as pernas enlaçadas e fui abrir meu Jataíno.

Demorou porque eu não queria estragar nada, com a espátulo fui abrindo um cantinho, depois outro. Dentro estava outro embrulho. Fui puxando devagar, devagarinho. Poxa vida! Isso é melhor que lazanha.

Tirei o pacote e abri!

UAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

Nem precisava mais nada. Do jeito que adoro caixas, podia parar por aqui mesmo. Uma caixa linda de madeira cheia de hortênsias coloridas.

A curiosidade aumentou mas eu me segurei. Fiquei alisando a caixa. Sentindo o peso. E fui lavar meu rosto e escovar os dentes. Eu num ia abrir meu Jataíno com bafo de onça né?

Voltei e abri a caixa.

UAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

Cheinha de coisa dentro, oba!!!

Tudo embrulhadinho. Do jeito que eu gosto. Ir desembrulhando e descobrindo surpresas.

Mas eu me contive e fui ler a tampa da caixa. Com recadinhos.

Minha Caixa de Eterninades. Corações pro Thiago e Samira, Gatinho preto. Borboleta com meu nome. Recadinho da Lillybeth e a foto da Marylin!

Porra, meu!

Meu primeiro logo na Internet que a Thaty Marcondes fez era a Marylin Monroe sentada com roupa branca e meu nome embaixo. Coincidências da vida?

Vamos lá ao conteúdo. Cada um deles amei, tinha um bilhetinho carinhoso junto.

Corri pegar a caneta-laço-linda-cor-de-rosa de Hello Kitty, amei!

Um livro de poesias - MOSAICO - que já abracei e corri achar o nome da minha amiga Lia Falcão, apelido da Lillybeth, e lá estava ela - La vie en rose:

"...Você: tatuado entre tantas minhas outras
[eternidades.
Menor distância entre este absurdo real
[diário e a
Verdade absolutamente nua do meu
[imaginário."

Uma dedicatória gostosa. (detalhe - tudo em vermelho!)

Um cartão feito por ela, parece um lindo bordado de amor! (aqui mais uma pausa pra enxugar as lágrimas). Caramba!

"Quão alegres são os montes em dias de Tempestades se temos a convicção de um só amigo..."

Um quadrinho de juta com ominhos tocando um forró da gota serena. Barraquinhas com comida e um monte de casaizinhos dançando. Quase sai dançando de alegria também. Já já vou arrumar um lugar pra pendurar!

Uma caixinha de plástico, pequenininha, com bombomzinhos. Não sei o que é melhor: os bombons ou a caixinha. Adoro caixinhas.

Gatinhos! Uau! Gatinhos de madeira com o rabo empinado...rs Que lindos! Dois grandes e dois pequenos, um sentadinho 'pitando" hehehehehe, o outro cor de rosa com sininho que tilinta e tudo. Adoreeeeeeeeeei! Minha coleção de gatinhos aumentou.

Uma caixinha de veludo preto com um par de brincos em forma de lua branquinho, branquinho.

Essa minha amiga é completamente maluca, me mandou duas pedras num saquinho, uma azul e uma roxinha.

Será que eu preciso dizer como estou agora?

Não sei o que dizer, nem agradecer, só queria que a câmera estivesse aqui pra mostrar todos esses carinhos espalhados pela minha cama e eu chorando feito boba. Meu coração está feliz com tanto carinho.

Adoro olhar pra coisas que me lembram de alguém querido, essas aqui, me farão lembrar eternamente de uma Menina arteira e linda chamada Lillybeth Lia Lilly Falcão, amiga do peito, do coração.

LILLYBETH!

TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Amanhã vou tirar fotografia de tudo e colocar aqui... ah se vou!

Deus é muito bom pra mim, agradeço muito quando vejo os presentes que ele me manda como hoje, não a caixinha, mas as mãos que tiveram todo esse trabalho pra me dar carinho.

Poxa vida!
Poxa Vida!

Isso é felicidade.

A foto temporária foi feita pela webcam, portanto é sem definição.
Parece que a foto não entra. Mais tarde tento de novo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que gracinha ela, né Veroca !

Você merece !

beijos,
Clacontente.

Lilly Falcão disse...

Ai que delícia de conto jataínico!!!
Feliz fico eu, Veroquita, de ter te proporcionado algo que te encantou! Não podemos deixar que o fel da vida nos deixe esquecer que somos feitas ABELHAS para fabricamos MEL e nos AJUDARMOS com ele a superar todas as fases umas das outras! Obrigada pela recepção carinhosa e pelo seu carinho VERO! Obrigada, Claclau! você também é uma graça violetinha que amo muito! Tão feliz, tão feliz e tão feliz fico eu! Beijuuuuuuux manamiga ANJINHA!:-))