quarta-feira, setembro 13

SÓ SEI QUE É ASSIM!


Sabe aqueles dias assim?
Pois é!
Estou num desses, aliás estou assim há vários dias.
Parece que as coisas todas estão muito esquisitas, que estão fora do lugar, que estou acordando de um sonho ruim.
Ah! Não sei explicar.
Só sei que estou esquisita. Não é uma coisa ruim e nem boa.
Só é assim, sabe?
Quando fico muitos dias chateada, nervosa ou ansiosa, esperando muito por uma coisa e ela nunca acontece, termina ou se resolve, acabo criando uma parede entre mim e os problemas, me anestesio e fico assim.
A vida passa a ser como um filme que assisto, sem emoções.
As coisas já não têm mais tanta importância e eu já não sofro mais.
É um se acostumar ou se consolar, não sei.
Quando meu gatinho João se foi eu chorei dias e dias, depois fiquei fazendo esse exercício de não lembrar, de não pensar, até que um dia acordei sem me lembrar dele com sofrimento, apenas como uma doce lembrança.
Só então criei coragem de escrever sobre o acontecido e sobre ele.
Ando numa fase de tantos problemas insolúveis que acho a parede da vez foi inconcientemente criada.
Acontece mais ou menos assim:
- Fulana por favor passe a roupa assim.
- Ah não, é melhor assim do meu jeito.
- Tá bom. (e penso: implicância minha deve ser)

Penso que talvez as pessoas vivam muito hoje em dia então chega uma hora que o Sr. Destino não tem mais nada de novo para oferecer, por isso fica esse sensação chata de ter perdido o trem.
Já tentei pegar no sono umas três vezes e não consigo, como na noite passada. E depois não sinto sono, durmo pouco e acordo disposta.
Não sei se tudo isso é bom ou ruim, só sei que é assim que consigo sobreviver.
Conversa chata!

4 comentários:

Lilly Falcão disse...

Veratustra em Carne Viva,
Você está certa, mais uma vez a vera é a tua guardiã. "Há dias na vida que a gente pensa que não vai conseguir, que é bem melhor largar de tudo e fugir!" Eu escutava muuuuuito essa música por obrigação de matuta: havia uma difusora na minha cidade que impunha as breguices da moda aos cidadãos o dia inteiro. Essa, apesar de brega, tem esse verso que consola. E olha que a canção é velha! Então, é normal, pra pessoas sensíveis e anormais como nós!

SOZINHA é que tu não podes ficar com esse pessimismo sem futuro: vá lá no seu FILHO BLOG, veja as presepadas que têm por lá...Grite, xingue, chame de lagartixa...Você é a Mãe daquele cavalinho de tróia que tem me feito tanto bem! Estou AMANDO praticar o html de novo, mudar TEMPLATES! Viu, como fiquei mais FELIZ blogando?

Fico preocupada se fui eu que te fiz ou disse alguma coisa que te magoou??? Leia essa cartinha miúda e me escreva. Espere um JATAÍNO bem arretado bater na sua porta. MAS ESCREVA PRA MIM PELO MENOS E1/2! Senão VIRO REBELDE e não mando esse JATAÍNO pra moça JURURU, heim?:-) E de quebra guardo aqui as pratas dos ANJOS! Olha lá,heim? :-)

Sendo você, eu tomava fôlego, deixava passar a onda e AGRADECIA A DEUS POR TUDO QUE TENS E QUE VIRÁS A TER!!! Um ótimo MANTRA PRA CHAMAR PROSPERIDADE!
VAMOS LÁ??? É um, é dois e ...hmmmmmm...fiuuuuuuuu! Bons sonhos, VERAZINHA! Fica com um ANJO DE DEUS!

Vera Vilela disse...

Lia, você é uma amiga mais que especial, que seria de mim sem você, sem Clarice, sem Little Sun, sem Ly, sem Leila. Acho que por não ter tido amiguinhas na infância, daquelas de contar tudo, resolvi tê-las agora e amo isso.
Só fico muito puta por "todas" estarem tão longe de mim.
Vou mandar apertar o Brasil e fazer todas as amigas ficarem pertinho pra gente poder bagunçar muito.
Meus problemas estão bem longe das amigas que enchem meu coração de alegria, graças a Deus.
botei uma musiquinha pra alegrar meu encantado!

parla marieta disse...

VeraLuz, eu costumo classificar os dias assim como "dias plúmbeos" onde vemos tudo meio embaçado e nublado.
Mas passa, viu?
E a musiquinha tá muito gostosinha.
Como dizer adieu.
Eu gosto tanto de você, menina... as vezes as palavras que te abundam a mim faltam.
=^¨^=

como dizer adieu!

Anônimo disse...

Vera menina,

essa música tá tão gostosinha !

Acho que essa paredinha de proteção é boa sim, um pouquinho de autopreservação faz bem !

Deixar um pouco as coisas rolarem,
se ater ao que é certo e garantido, como o carinho dos bichinhos, as flores no jardim, as maritacas no arco-íris da mangueira, essas coisas.

Se tá acordando bem disposta, tanto melhor !
Pode ser algum trânsito de Mercúrio dinamizando o intelecto, e já ouvi que um pouco de lucidez funciona como uma bela arejada nos ambientes.

Que tal fazer algum trabalho manual bme gostoso e que exja concentraçao, quando não estiver com vontade de ormir ?
tem tanta coisa pra gente inventar.
Uma vez que aprendi tear manual, adorei.

Muitos beijos,
Claqui.

P.S. - a camada em flash pra feitura dos blogs tá superlinda e diferente !