quarta-feira, novembro 29

PARA QUE SERVE O AMIGO?


PARA QUE SERVE O AMIGO?
Vera Vilela

O amigo serve para me ouvir quando ninguém mais me ouve.
O amigo me manda calar quando já falei besteiras demais.
O amigo fala para mim o que ninguém tem coragem de dizer.
O amigo mente para mim coisas que sabe que me deixariam alegre.
O amigo sente de longe que as coisas não estão boas e corre para me socorrer.
O amigo estende suas mãos quando todas as outras já se cansaram.
O amigo me puxa para fora do abismo.
O amigo empresta seu lenço e seu ombro para chorar.
O amigo me manda parar de chorar quando percebe que choro por quem não merece.
O amigo se cala juntando-se ao meu silêncio para, juntos refletirmos sobre as inutilidades e futilidades da vida, que são tão importantes para mim, como para ele.
O amigo chora comigo quando sabe de uma notícia triste de uma pessoa que não conhecemos e que mora nem sabemos onde.
O amigo sofre comigo por um bichinho de estimação que perdi, o qual ele nunca viu e que tem verdadeiro horror, mas sabe a dor que sinto.
O amigo me ama independente da minha saúde, forma física, inteligencia, aparência, humor, dia do mês, dia da semana, etc..
O amigo é acima, antes e depois de tudo...Amigo!
E EU AMO TODOS OS MEUS AMIGOS!

Um comentário:

Anônimo disse...

D++++++, Veroca! É bom ter amigos, não???
Mesmo estando beeeem distante e sendo + virtual do que face to face, tem aki uma amiga!!!! É um apoio no click do mouse!
Bjks
=^.^=