segunda-feira, novembro 6

A VIAGEM


A VIAGEM
Vera Vilela

Vejo o Sol entrar pelas frestas da janela. Já é dia.
Estico os braços sobre o lençol cheiroso e macio.
Reconheço o quarto, os móveis, o cheiro.
Algo está estranho e diferente.

Vasculho tudo com o olhar, o que estará diferente?
Imagino não ter acordado ainda, aperto os olhos.
Ligo a televisão para despertar!
E continua a mesma impressão.
Largo o controle remoto, me levanto.
Ando até a porta e a abro.


Tudo está no mesmo lugar de ontem, mas minha vida, de repente é outra vida. Engraçado como somente agora, depois de quase um ano, é que começo a enxergar as coisas. Até ontem eu agia como se tudo estivesse igual.

Pior é que há pouco mais de um ano eu imaginava que minha vida seria sempre a mesma, não via uma solução, não cria em mudanças.

Como se deu hoje, um dia acordei diferente, o universo conspirou e, durante uma noite de sono, eu fiz a grande viagem. Eu via todas as soluções, todos os meios, canais. Estava tudo muito claro em minha mente.

E assim foi. Mudei vida, mudei hábitos, pensamentos!

Que alívio poder saber que era possível.

Como um parto, foi tudo dolorido, me mantive calma e estudei todas as reações possíveis. Venci a cada obstáculo com força e coragem que até o momento não sei de onde veio.

Vozes em minha cabeça vinham em recordação, todas tinham razão, somente eu não as ouvia, ou ainda não era o tempo.

Aquilo que parecia impossível aconteceu, as amarras se romperam, os problemas foram resolvidos um a um e cá estou. Após um ano dentro do casulo da transformação enfim acordei. Precisei me encher de coragem, de ações e abnegações até que pudesse tecer meu casulo.

Saí borboleta e tudo de ruim do antes se tornou um terrível pesadelo, ou quem sabe história de ninguém, universos paralelos, quem pode saber?

Daqui para frente é somente voar, sentir o Sol quente, os cheiros, os sabores, as cores e, quando voltar para casa, descansar!

14/09/2006 - 18:36h

2 comentários:

Anônimo disse...

Vé, minha amada Vé,
este texto bem que poderia ser meu pela detecção de como podemos mudar.
Você acompanhou passo a passo a minha mudança de VELHO BARBUDO para RAPELISTA...
Como você também nunca pensei que mudaria tanto.
Seu texto , como sempre, está perfeito.
TAMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
Géber Accioly("Pantaneiro" no momento)

Vera Vilela disse...

Sr Gé Pantaneiro
Já passou da hora de voltar pra casa...grrrr
E esse texto poderia sim ser seu porque sei bem a barra pesada que passou, mas nessa vida tudo passa, lembra-se? Até a uva...rs
Acho que agora você está se encontrando, aproveitando a vida, passeando! fico feliz com isso.
Quero te ver sempre muito feliz, mesmo que o Lula tenha ganho (hihihihihihi).
BEMMMMMMMMMMMMMM