segunda-feira, dezembro 25

FELICIDADE!

(a alegria entre amigos)


Um dia eu pensei que a prisão em que eu me encontrava era definitiva, achei que alegria era coisa impossível, que minha sina era aquela: ser infeliz e mal amada.

Deus me mostrou o caminho da libertação, Ele disse lá no fundo do meu coração:
- Você pode ser feliz, eu te criei para ser feliz!

E eu acordei, soltei amarras, libertei minha vida.

Soltei a âncora no meio do mar de amigos que me rodeavam, ali estava a minha verdadeira felicidade porque eles eram o amor puro, simples, desmedido a me mostrar o caminho.

Deus se fez presente na forma dos amigos, em sua maioria virtuais, sim virtuais naquele momento. Virtuais apenas na forma como se apresentavam porque o amor em seus corações eram reais, muito reais, cheios de luz, e me ajudaram nessa minha caminhada à felicidade. Como se apenas os amigos não bastassem eu ainda tinha os dois anjos que saíram do meu ventre a me amparar.

É claro que o mal fez de tudo para me prender eternamente em suas correntes, bateu pé, blasfemou, caluniou, eu me mantive calada na certeza que o bem sempre vence, hoje eu sei disso e posso finalmente abrir minha boca e falar sobre tudo isso pois tinha confiança naqueles que me conheciam de verdade. Para quem está na razão não é preciso gritos e xingamentos, é no silêncio que mora a verdade.

Neste dia de Natal queria elevar minha prece a Deus em agradecimento a essa multidão de amigos-anjos e aos filhos que Ele colocou em meu caminho, e quero dizer à todos que estou feliz, muito feliz! Desejo também que Deus ilumine o caminho daqueles que um dia pensaram serem felizes com minha infelicidade e que cada um encontre seu próprio caminho e alegria, desde que seja bem longe de mim e dos que me amam.

E àqueles que ainda não conseguiram jogar sua âncora eu digo:
- Jogue já, estou aqui, eu e muitos, esperando, vale a pena a luta pela felicidade, é possível!

Não importa o tempo que esteja aprisionado, sempre é tempo de se libertar para ser feliz e para conhecer o verdadeiro amor.

Sou feliz, amo e sou amada, o amor é simples, não é possessivo, não é doentio, não aprisiona, não cobra, não briga, não humilha, não é dependente.

Se eu viver mais 1, 5, 10 ou 50 anos, garanto que viverei feliz!

E devo isso aos meus filhos amados, meus amigos e ao homem maravilhoso que me ensionou o que é amar de verdade.

Amo todos vocês.
FELIZ NATAL E UM 2007 FELIZ, FELIZ E FELIZ!

7 comentários:

car&san disse...

LINDAS PALAVRAS DE AGRADECIENTO A VIDA.TAMBEM PASSEI POR ISSO E ACREDITAVA DE NUNCA IA SER FELIZ DE VERDADE, MAS SOU,GRACAS A DEUS.QUERO QUE SUA FELICIDADE DURE O TEMPO QUE DEUS DETERMINAR MAS "QUE SEJA INFINITA ENQUANTO DURE".UM BEIJAO.SANDRA.

parla marieta disse...

Nossa, Vera. É tudo são sério e claro o que você diz nesse texto, que sinceramente eu fico sem palavras.
Lendo, relendo, acredito que sempre é tempo de ser feliz.
Obrigada pela Luz que você passa com seu texto.
BEIJOS DE AMIGA E IRMÃ.

(olha nossa risada gostosa... e o negocinho, parece um catavento...)

Anônimo disse...

Joguei. Segure firme aí a minha âncora. Não a deixe.

Anônimo disse...

Vera Luz,

agradeço por seu carinho, cuidado, solidariedade, companhia, ensinamentos e sapequice !

Adoro ver você sorrindo !

com Amor,
Clarice.

Lilly Falcão disse...

Tudo dito, tudo lindo! Amo esse Deus que me deu a graça de poder sorrir, sonhar e estar junto de vocês para sempre!:)
Um cheiro de jasmim no coração!
Lillybeth

Anônimo disse...

Belíssimo Veroca!
Salve 2007 com muita felicidade!

Anônimo disse...

Tudo muito lindo,fico feliz de vê-la feliz,como eu não poderia estar feliz c/sua felicidade se tenho o título de "puxa-saco da Verinha" é isso aí minha afilhada o importante é ser feliz não importa como!!!Gostou de tantos felizes?Então lá vai......Feliz 2007,Feliz liberdade,feliz no amor,feliz em tudo.bjus.Sabe que sou? a feliz madazé.