sexta-feira, dezembro 29

NOTÍCIAS GATAIS PELO MUNDO

Gata achada na França volta aos EUA em classe executiva

Emily rejeitou filé de salmão servido na classe executiva do avião.
Uma gata do Wisconsin, nos Estados Unidos, recebeu um tratamento normalmente associado mais a estrelas de cinema do que a animais de estimação sumidos ao retornar para casa nesta semana.
O assento da gata Emily na classe executiva de um vôo vindo de Paris e a recepção dos paparazzi foi um grande contraste com sua viagem de ida.

Há dois meses, a gata malhada de dois anos de idade escapou para a sede de uma companhia de suprimentos para escritórios perto de sua casa em Appleton e se escondeu em um contêiner de papel que seria enviado à França.

Após três semanas de uma viagem marítima, a gata reapareceu, muito mais magra, mas ainda saudável.

Coleira

Funcionários impressionados em Nancy, na França, levaram a gata a um veterinário, onde uma coleira com o número do veterinário de Emily nos Estados Unidos permitiu que os donos fossem encontrados.

De acordo com o chefe do serviço regional de veterinária, Regine Marchal, a coleira também a salvou de ser sacrificada – o destino usual de clandestinos de quatro patas nos portos franceses.

Após um mês de quarentena, ela finalmente recebeu a luz verde para ir para casa, mas ao invés de voltar em uma caixa no bagageiro do avião, como planejado, Emily recebeu um upgrade da companhia, Continental Airlines – um assento na classe executiva para ela e um acompanhante.

No retorno, Emily rejeitou o filé de salmão com pimenta oferecido no menu e "optou por comida enlatada francesa para gatos" e um pouco de água, segundo uma porta-voz da companhia.

De fato, ela gostou tanto de sua comida francesa que, quando foi entregue de volta aos donos no aeroporto de Milwaukee, eles comentaram que Emily não só havia recuperado o peso perdido durante sua viagem no mar como também parecia mais rechonchuda do que quando ela saiu.

Segundo sua dona, Lesley McElhiney, esta não foi a única mudança. "Ela parece mais calma do que antes, só um pouco mais quieta e um pouco, talvez, mais sábia", disse.

***

Gato salva família de incêndio na Austrália

Um gato de estimação alertou uma família de que a casa estava pegando fogo - ao arranhar o seu dono que estava dormindo.
A ação do gato permitiu que a família, de quatro pessoas, escapasse antes que o fogo se espalhasse pela casa, em Cairns, na Austrália.

"O gato foi provavelmente o melhor sistema de alarme" disse um porta-voz dos bombeiros, Robert White-MacFarlane.

O incêndio começou quando um colchão pegou fogo, provavelmente por causa de um cigarro, disse o bombeiro.

Mas antes que o fogo se alastrasse, o gato partiu para a ação.

"O dono da casa foi acordado com o gato arranhando sua cara", disse o bombeiro à uma rádio australiana.

O dono da casa acordou o resto da família, que fugiu da casa e alertou os bombeiros.

"A casa tinha detectores de incêndio, mas eles estavam no quarto ao lado", disse ele.

*Notícias colhidas na BBC Brasil

Um comentário:

Anônimo disse...

Que chique menina!!!! filé de salmão à francesa!!! país rico é assim mesmo, até os gatos comem melhor que a maioria do povo brasileiro!!! kkkkk a gente é mesmo que nem cachimbo só leva fumo né??? kkkk e fumo grosso que nem o calibre das balas no Rio !!! na proxima incarnação quero nascer gata francesa ou americana....é bem melhor que nascer brasileira classe mérdia vc não acha ??? kkkkkk Feliz 2007 e até a volta!!! amo vc pretinha!!!