terça-feira, dezembro 26

O QUE FAZER COM A RESSACA?


Preguiça...
Além de desidratar, a ressaca também provoca aquela moleza, tudo isso porque o álcool reduz a quantidade de açúcar no sangue, causando hipoglicemia. O problema é bem resolvido consumindo açúcar extra.

E enjôo
Sua causa é a irritação do revestimento do estômago provocada pelo álcool. Esse efeito pode reduzido comendo durante ou antes de começar a beber. Os alimentos apenas diluem as bebidas, tornando-as menos irritantes para o estômago, como também atrasam a absorção do álcool na corrente sangüínea.

Quanto xixi?!?!
O álcool inibe a ação do hormônio que controla a quantidade de urina produzida pelo organismo. Isso faz com que você urine mais do que o normal durante a balada e, no dia seguinte, o corpo fica desidratado.

Quero água
Se você tomar água na mesma quantidade da bebida ingerida, não vai sofrer tanto. Tomar um chá bem adoçado, aqueles tipo-avó como o boldo, a carqueja e a hortelã, tem ação desintoxicante e realmente ajudam a curar a ressaca.

A falsa amiga
Evite a água de coco, ela é mais concentrada em sais que o sangue, por isso não é prontamente absorvida. Prefira isotônico.

Quem fica parado é poste!
Tente fazer exercícios leves, uma caminhada é uma boa pedida.

O que comer
Procure os alimentos leves e pouco gordurosos, assim não agride seu sistema digestivo. As frutas mais indicadas são melão, melancia e pera, que têm muito líquido.

Me ajuda!
O melhor meio de tentar diminuir a ressaca é tomar um litro de água antes de ir para a cama, tomar um remédio para dor de cabeça - de preferência numa forma solúvel para não irritar o estômago. Também ajuda a ingestão de vitamina C, de sucos de tomate ou limonadas.
Dicas do site Panelinha

Nenhum comentário: