segunda-feira, julho 16

MAIS DO TLC

Para quem não conhece, TLC é um retiro, com jovens em sua maioria, espiritual, com palestras, brincadeiras, leituras e estudos bíblicos, conversas sobre os mais diversificados assuntos. Tudo dentro dos princípios de fé cristã. Nesse curso podem participar pessoas de qualquer idade, fiquei sabendo que houve pai e filho juntos por lá.
O pessoal que ministra esse curso já o fizeram anteriormente e continuam durante o ano se encontrando, estudando, se divertindo, rezando, saindo junto, como um verdadeiro grupo de amigos.
No cursilho a família é sempre o centro das atenções e a vivência cristã no mundo.
Ontem estive lá para assistir uma palestra aos pais e logo em seguida houve a missa de finalização do TLC com os jovens (56) que participaram.
Meu filho foi a convite de sua noiva Débora, ela me deu essa alegria imensa e serei eternamente grata a ela por isso.
Eles se preparam para, ao final da missa, reencontrar seus pais, darem um beijo e um abraço, com uma rosa na mão para entregar a quem eles quisessem.
Foi muito lindo ver meu filho na missa e principalmente, ver ele comungar outra vez.
Recebi o abraço e a rosa com emoção e uma alegria muito grande, com a sensação de finalmente, ver meu filho encaminhado.
Foi uma pena ver que, muitos jovens, não tiverem essa alegria de ver os pais no final da missa. Esse momento da vida deles foi único, não terá como rever nem reaver, quem perdeu foram os ausentes porque ontem, naquela hora, nada na vida dos pais seria mais importante que acolher seu filho após um passo tão importante em sua vida, como uma reafirmação do batismo ou um renascimento.
O que me deixa alegre é que lá dentro eles foram preparados até para isso, e nada tirou a alegria de seus rostos ontem.
Desejo a todos os jovens (de idade e de espírito) que sigam no caminho iniciado neste final de semana e que saiam para o mundo com esta nova verdade e luz em sua vida, que Jesus seja sempre o ponto inicial de tudo daqui para frente porque a vida na fé é muito diferente, muito melhor e sempre nos dá alegria.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vislumbres de Amor,

da grandeza dos sentimentos,

bases da Esperança e Força interior !

beijos,
Clarice.