sábado, julho 14

SÁBADO DE SOL

Comecei o dia com palmas no portão, poxa vida! 10 horas da madrugada e tinha gente querendo me acordar.
Me arrependi do mau humor logo em seguida pois vi que era uma pessoa amiga que veio tomar o café comigo.
Belo começo de dia, fiquei muito feliz e até me deu ânimo pra fazer algumas coisinhas que estavam ficando pra trás.
Como tomei o café muito tarde, acabei não almoçando, comi umas frutas e fiquei no micro fazendo umas coisinhas. Aproveitei e coloquei umas roupas na máquina de lavar também.
As horas foram passando, eu inventando uma coisa e outra, e anoiteceu num instante.
Pensei:
- Não vou ficar em casa sozinha de jeito nenhum. Tomei um banho, me arrumei e saí.
A fome estava apertando, dei uma volta em toda a cidade, ouvindo música e pensando na morte da bezerra.
Passando em frente a uma choperia que fica ao lado do aeroporto vi que tinha bastante gente, parecia animado o local e ideal pra eu me sentir acompanhada.
Escolhi uma mesa bem pertinho da rua, assim eu via o movimento e vigiava o carro.
Ao meu lado estava uma família, pai, mãe, filho e filha...
E que filha...argh
A menina de uns 8 anos não parou de falar um minuto, aliás, falar não, gritar, falava gritando, tão sem graça e coisas tão idiotas que deu vontade de sair e ir embora, mas me contive.
Esta choperia é famosa e bem grande, chama-se Ponto G, tem uns telões que ficam ligados e imaginei ouvir música ou algo assim.
De repente vejo chegar mais gente, e mais gente e mais gente!
Ouvi o Hino Nacional Brasileiro e começou a gritaria.
Estava passando algum jogo de futebol. Belo fim de noite.
Tomei um chope, comi qualquer coisa bem rapidinho e me mandei.
Na calçada encontrei com a Bia, professora de Ioga, cumprimentos rápidos e lá fui eu.
Fiquei pensando:
- O que fazer agora? Ainda é tão cedo.
Resolvi fazer o passeio de sempre - supermercado.
E até que foi legal. Achei vaga rapidinho e num ótimo lugar.
Comprei um monte de bugigangas comestíveis e na saída quando fui devolver o carrinho, um rapazinho, funcionário de lá, puxou o saco de lixo de dentro da lata (que é quadrada) e ficou rindo. Olhou pra mim e disse:
- Olha que legal! O lixo saiu quadradinho.
Eu ri com ele e fui embora. Essas coisas só acontecem comigo e com a Marieta mesmo. As pessoas simplesmente puxam papo, assunto e a gente morre de rir.
E cá estou eu dando boa noite e vou pra minha caminha com meus gatinhos, que nunca me abandonam, esses sempre estão comigo pro que der e vier.
Boa noite pra todos!

6 comentários:

Cema Purpura disse...

sabado muito movimentado, eu também quero dormir com uns gatinhos!!!!!!!!!

BEIJOS

parla marieta disse...

1- eu ia dizer que a menina poderia ser minha filha de tanto que falava, mas se ela é chata, descarto.
2- café da manhã amigo? Deliça! Você me saindo sozinha em Bauru? Desperdício!
3- Sim, nós atraimos as pessoas. Hehehe.

Anônimo disse...

Ei, dona Noemia Pururuca, vai tomar no c......

parla marieta disse...

e 4- áinda é muito cedo pra dormire.

Vera Vilela disse...

1 - Vamos botar ordem nessa zona.
2- Eu ia dormir, não fui.
3- A menina não tinha nada de você Ma, só falava merda.

Cema Purpura disse...

pururuca é a p. q. p.
o máximo que me sou é uma bela de uma PANCETA!!!!!!!!!!!!