quarta-feira, julho 11

O SOL DE CADA MANHÃ

Eu ainda não havia assistido a esse filme (é de 2005), pra quem gosta de muita emoção e aventura não aconselho. Um filme um tanto parado, mas bem ao meu gosto, diálogos fortes, tudo com muita calma e tranquilidade.
Não é mais um conto de fadas com final feliz. As vezes o personagem parece meio perdido entre a vida pessoal e a profissional, parece que não combinam bem.
Eu consegui assistir inteiro, o que já é uma vitória para o filme...kkkkkkk
Mas que dá sono dá.

Sinopse:
David Spritz (Nicolas Cage) trabalha como apresentador da previsão do tempo em uma TV de Chicago, tendo um relativo sucesso. Ele tem a grande chance de sua vida quando a produtora de um programa nacional o convida para um teste. Porém, apesar do bom momento pelo qual passa no trabalho, seu lado pessoal não poderia ser pior. David acaba de sair de um divórcio e ficou com a guarda dos filhos, problemas que precisa superar se deseja aproveitar a chance profissional que tem em mãos.

Curiosidades:
- Apesar da Paramount ter sugerido que as filmagens ocorressem no Canadá, o diretor Gore Verbinski e o ator Nicolas Cage insistiram para que elas ocorressem em Chicago, de forma a dar autenticidade à história. A vontade deles foi atendida.

- Enquanto rodavam em Chicago em fevereiro, o diretor Gore Verbinski foi surpreendido com o tempo quente que fazia na cidade, sem possibilidade de neve. A saída foi usar neve artificial em algumas cenas.

- Tom Skilling, chefe do serviço de metereologia do Chicago Tribune e da WGN, trabalhou como consultor técnico em O Sol de Cada Manhã.

Elenco:
Nicolas Cage (David Spritz)
Michael Caine (Robert Spritz)
Hope Davis (Noreen)
Gemmenne de la Peña (Shelly)
Nicholas Hoult (Mike)
Michael Rispoli (Russ)
Gil Bellows (Don)
Judith McConnell (Lauren)
Dina Facklis (Andrea)
Joe Bianchi (Paul)

Ficha Técnica
Título Original: The Weather Man
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 101 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2005
Site Oficial: http://weathermanmovie.com
Estúdio: Paramount Pictures / The Weather Man / Escape Artists
Distribuição: Paramount Pictures / UIP
Direção: Gore Verbinski
Roteiro: Steve Conrad
Produção: Todd Black, Jason Blumenthal e Steve Tisch
Música: James S. Levine e Hans Zimmer
Fotografia: Phedon Papamichael
Desenho de Produção: Tom Duffield
Direção de Arte: Patrick M. Sullivan Jr.
Figurino: Penny Rose
Edição: Craig Wood

*informações técnicas ADORO CINEMA

Um comentário:

parla marieta disse...

Veruska de Pitibiruska, eu já vi esse filme, mas não se alembro de quase nada.
Veruska de Pitibiruska, boquinha de bacon, me diga... que cazzo você foi me ponhar essa musga?
Gosto, não! Me dá aflição o Chico falando: ô pedaço de mim! Gosto, não.
Mas de você eu gosto.
Muito.