sábado, fevereiro 24

A GRANDE MÃE


A GRANDE MÃE
Vera Vilela


14:40h – Estação do comando geral da nação:

-Sra ministra da saúde, eu já avisei, tivemos dois casos de câncer não curados este ano. Quero ver todos os relatórios, quero ouvir todas as explicações. Não podemos admitir uma doença como essa que custe tão caro seu tratamento. Se permitirmos isso, logo os centros de produção de remédios do governo irão querer autonomia para ganhar dinheiro vendendo o que é de direito dos cidadãos: o remédio para seus males.

-Claro Grande Mãe, os casos só ocorreram por total displicência dos pacientes – ambos do sexo masculino, é claro – em se apresentar para o tratamento.
Nossa maior batalha ainda é a Gripe, cada vez que descobrimos uma vacina, um novo vírus aparece. Mas o tratamento está cada vez mais rápido, a última cápsula desenvolvida extermina o vírus em apenas dois minutos.
-Está certo ministra, dispensada.

15:00h – Sala do ministério de defesa:

-Sra ministra, ouvi dizer que alguns homens estariam se organizando e reivindicando algumas coisas, poderia me fazer seu relatório?

-Claro Grande Mãe:
Cerca de 30 homens já esterilizados andaram se reunindo às surdinas em campos abertos para praticarem uma coisa horrível que eles denominam de “futebol”, formam dois grupos de homens e disputam entre si uma bola, a qual deve ser introduzida entre paus pintados de branco. Ainda não conseguimos decifrar este ritual macabro, mas estamos recebendo reclamações de mulheres de todo a nação sobre comportamentos semelhantes. Já mandamos nossas Mães-Aconselhadoras para um diálogo com estes homens a fim de descobrirem o “porquê” de procedimento tão estranho. Talvez seja necessária a intervenção da senhora ministra da saúde.

-Está certo ministra, veja isso com urgência, não podemos admitir em hipótese alguma que os homens se achem independentes, já tivemos casos de homens que se acharam no direito a liberdade total de comportamento e que andaram atacando sexualmente mulheres fora da fase reprodutiva, praticando sexo para divertimento contra a vontade delas. Já sabemos pela história antiga que o homem é um ser extremamente perigoso: violento e irracional. Acima de tudo devemos nos lembrar dos anos e anos a que as mulheres foram submetidas ao tratamento egoísta e animal dos homens.
Me mande um relatório ainda hoje, quando a questão é “homens” não podemos brincar, em 500 anos de controle do nosso mundo, mudamos completamente nossa história e nossa vida, nunca mais houveram guerras entre nossos povos. As únicas guerras em que participamos foram contra os exércitos revolucionários masculinos.

-Grande mãe, mais um problema.

-Diga rápido que tenho que amamentar em 15 minutos.
Estamos com mais de 10 mulheres nos albergues que se negam a ter sua cota de um filho.

-Envie todas para a Ilha Repressora, que fiquem lá até que morram ou mudem de idéia. Não podemos admitir uma única mulher que se negue a ter filho. Se não quer ser mãe, será considerada um perigo para nossa comunidade.

-Mais um pequeno problema:

-Diga.

-Fomos informadas de uma corrente de homens que negam a reprodução involuntária, já completaram a idade do alistamento e ainda não compareceram.

-Peça a ministra da defesa que mande esterilizar metade deles, a outra metade envie aos centros de recuperação masculina. Se não mudarem de idéia, envie para a Ilha Repressora Masculina.

-Grande Mãe! Acredito que se todos forem enviados à Ilha serão reeducados e poderão reproduzir normalmente em 1 ou 2 anos.
Está bem, argumento aceito, esperemos então os dois anos.


16:00 – Horário de amamentação do Joãozinho.

-Meu filhinho amado mame bastante, precisamos de homens fortes e viris para nossa nação, a cada 50 crianças que nascem apenas uma é homem, portanto você merece todo o carinho e amor da mamãe.
Você será grande e forte, uma cidade todinha será formada por você, será um grande reprodutor e quando chegar aos 40 anos poderá ter sua própria família, uma mulher, um filho, cachorros, gatos, peixes, afinal – tudo o que é preciso para um cidadão ser completo.
Trabalhará 6 horas por dia, será obrigado a participar dos centros de convivência infantil e se tiver aptidão para o ensino, será um brilhante mestre das letras e números.
Como todo cidadão deverá efetuar um trabalho para a comunidade durante 20 anos de sua existência, mas sua recompensa será os anos que lhe restarem.

17:00 – Sala do Ministério da Educação:

-Ministra, pode me fazer o relatório do nosso plano de educação?

-Grande Mãe está sendo um sucesso o plano que implementamos em alguns centros educativos da nação. Cortamos totalmente as avaliações mensais e passamos para avaliação anual de todas as crianças, aumentamos o horário de integração dos alunos de meia hora para uma hora diária e reduzimos o horário de estudos de cinco horas para apenas quatro. Todos os alunos, inclusive os meninos, apresentaram um índice de satisfação extraordinário após as mudanças. Eles têm se integrado cada vez mais nos horários de recreação, já podemos ver algumas meninas brincando junto aos meninos - o que era sua grande meta - afinal um dia elas terão que enfrentá-los em uma reprodução natural.

-Parabéns ministra! Parabéns! Se durante meu governo eu conseguir fazer com que meninas e meninos voltem a se relacionar bem durante a infância, tenho certeza que aumentaremos cada vez mais o nascimento de bebês do sexo masculino. Precisamos de homens para os serviços pesados.

17:45h – Sala da Grande Mãe

-Por favor, secretário, não atendo mais ninguém hoje, preciso destes 15 minutos para o meu relaxamento diário. Depois irei para minha casa. A Grande Mãe adotiva chegará daqui a pouco, os relatórios repasse a ela e não me incomode em meu lar em hipótese alguma.
Uma boa noite para você!

Imagem My Nonsense Queen by Zancan

Nenhum comentário: