sexta-feira, fevereiro 16

VOCÊ JÁ SENTIU MUITA RAIVA?

Vejam se conseguem me entender:

-Um filho de não sei quem resolve se dar bem as custas de outros.
-Ele entra na Internet e começa a sequestrar textos.
-Acha um conto enorme e gosta apenas de um pedacinho dele.
-Então ele retalha o conto e o transforma em uma crônica junto com centenas de outras.
-Sem nenhuma autorização do autor ele coloca em seu site, que é visivelmente de venda, e promete um CD com todas essas belíssimas crônicas, claro que a um custo bem razoável.

O autor do texto nem faz idéia de que seu texto está sendo comercializado.

O QUE FAZER?

Aceito sugestões.
Depois continuo com essa infame história, acho até que vou transformar num conto, já tenho até um título:

GANHE DINHEIRO FÁCIL COM O TALENTO ALHEIO.

PUFF!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Vera,

Como você eu sinto que cada vez mais no mundo da Internet está aparecendo estes aproveitadores, por isso que não confio em tudo que leio, quando encontro algo interessante sempre procuro fazer uma boa pesquisa para descobrir a fonte. Eu mesma ilustro meu profile do orkut com coisas boas que encontro na net, como por exemplo seus poemas, mas sempre coloco entre aspas e deixo o nome do autor e nem altero o conteúdo. O pior e que ainda não temos muito recursos jurídicos para punir estes falsários, mas a coisa já está melhorando veja que alguns pedófilos de net, já estão atrás das grades. Mas em relação ao que você citou no seu artigo, eu acho que seria bom você consulta um advogado especilizado no assunto.
Bjos. Josilda