quinta-feira, maio 31

HAICAI EM TRIO


ela me transforma

essa lua crescente

calor no corpo

- Little



o amor flutua

ao som da Musikantiga

lua quase cheia

- Clarice



cresce a lua

a mulher se entrega

vestindo-se nua

- Little



calor e paixão

a noite se ilumina

plenilúnio

- Clarice



Como a lua cheia

Sinto-me

Completa

- Vera



Somem as estrelas

Solitariamente fica

Lua cheia

- Vera


Em noite gelada de Lua cheia, amigas "haicaizando" felizes.
Mariazinha Cremasco, Clarice Villac e Vera Vilela.

10 comentários:

parla marieta disse...

Nossa, como ficaram lindos nossos hai cais.
Nossa, tô orgulhosa.
beijos, fessora!

Unknown disse...

Vcs estão demais!!!!Eu que não gosto de HAICAIS estou começando,começando a me interessar rsrsrs de tanto que leio os seus HAICAIs.bjus. madazé.

Anônimo disse...

A apresentação está supimpa !

Obirgada, Little, pela inspiração mágica !

Obrigada, Vera, pelo apoio e continuação encantada !

Assim vamos longe...

...hummm ...

Vamos dançar pra Lua Cheia hoje ?

beijos,
Cladançante.
:~)

Vera Vilela disse...

Acho que hoje vou tomar uns vinhos quentes, ficar bem doidona, virar lobisfemea e sair mordendo jugulares por aí....rs

Aristeu disse...

Meus amores,

Me ensinem a fazer HaiKai. O primeiro verso deverá ter cinco sílabas poéticas ou sílabas normais?

Vera Vilela disse...

Aristeu, já te encaminhei a lição...rs

São 3 versos com:

5, 7, 5 silabas poéticas no máximo.

conta-se até a última sílaba tônica da última palavra de cada verso.

Aristeu disse...

A lua está cheia
Cheia também está a vida
Grávida de mim

(E agora aprendi mesmo esta tal de Hai cai?)

Marcia disse...

Lindo, lindo, aplausos para as poetisas da lua azul!

Vera Vilela disse...

Uia que danadinho!
Num é que fez um lindo haicai?
Poxa vida...
clap clap Aristeu!
Lindíssimo!

Anônimo disse...

Ótimo, galera! Amei! Escrevam, escrevam...q delícia!