terça-feira, maio 22

MEU PRIMEIRO SUTIÃ


Meu primeiro sutiã

Ainda que tanto me incomode, esse é o meu maior desejo. Para ser moça precisa ter peito e tendo peito é necessário usar o sutiã. Ele veio branco de bolinhas azuis, com bojo para dar maior volume, alças de rendinha. Sou agora quase uma mulherzinha. Não fosse a falta regular das regras, poderia até me considerar uma verdadeira senhorita. Mas dia chegará que como adolescente revoltada, no lixo o jogarei e darei meu grito de liberdade. Coisas da vida!


Costas doendo
Alça incomodando
Primeiro sutiã

Vera Vilela


(haibun para o tema dos Anjos de Prata)

2 comentários:

parla marieta disse...

Meu amor juro por Deus, me sinto incendiar...

uhú!!
você já me fez um haibum? Caraca...
eu ainda nem entendi o que é...
um texto de dindonde a gente tira um hai cai. O hai cai deve estar prontinho de drento do haibum?

Aristeu disse...

O Primeiro Sutiã é uma jóia incrustada na memória da menina e o primeiro obstáculo do menino.