quarta-feira, junho 6

ORAÇÃO DA TERRA

Oração da Terra

Terra nossa que está no céu
Santificada sejas tu, mãe realeza
Esplendorosa seja tua beleza
Salve Terra cheia de graça.
O chão nosso de cada dia
Nos dai hoje e sempre
Tua riqueza e tua beleza
Teus frutos e tuas flores.
Perdoa teus filhos
Que dizimam tuas matas
Abençoa o povo que te ama
Que te zela e te protege
Agora e sempre
Assim seja

Augusta Schimidt


*Recebi do Aristeu esse poema magnífico.


Augusta Schimidt por ela mesma:

Sou formada no magistério pelo Instituto de Educação Carlos Gomes de Campinas. Fiz algumas especializações, sempre voltadas para o público infantil.
Comecei a escrever a medida que ia sentindo a necessidade de fazer meus pequeninos sonharem.
Amo a convivência com estas minhas crianças. Orgulho-me por poder ajudá-las a transformar o mundo em que vivem. Aprendo com elas todos os dias e isto já é o laboratório que preciso para criar novas e diferentes ferramentas que me auxiliam na arte de Educar.
Com esta visão amorosa escrevi vários projetos para as minhas crianças e que também podem ser aplicados a outras crianças de outros municípios. Fiz também o Coletânea do Saber, um livro suporte para os professores e vários outros voltados para a educação infantil.
É fato termos em nossas escolas públicas, crianças excluídas por suas limitações, condições sociais, raça e outras formas de preconceito. Aí está o poder da Educação: sem medo de romper limites ou derrubar barreiras, o professor é o primeiro contato que estes meninos e meninas terão com a sociedade. É nossa obrigação prepará-los, amá-los, respeitá-los e, acima de tudo, ensiná-los, preparando-os para a vida e para o exercício de sua cidadania.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, estava procurando um caminho e me encontrei aqui. Fico muito agradecida e honrada. Aproveito para convida-la a conhecer meu novo ninho o Coletânea do Saber que finalmente se tornou realidade.
Venha me fazer uma visita que ficarei imenso feliz
www.coletaneadosaber.net
Meu carinho
Augusta Schimidt