quinta-feira, junho 14

OS ANIMAIS AGRADECEM!


Amigos,

Recebi esta notícia dias atrás do jornalista araguarino Aloisio Nunes de Faria, e deixei guardada para poder dar o destaque que ela merece.
Os animais de Araguari finalmente estão livres da sentença de morte que os assombrava até dias atrás. O fato de serem abandonados, por si só, já era triste e pior ainda era o destino deles caso fossem capturados – a morte.
Graças ao vereador SEBASTIÃO DONIZETE, que apresentou o projeto, e aos demais que o aprovaram, Araguari dá um exemplo para o resto do estado e país de que os animais são nossos companheiros nesse planeta e, nunca inimigos.
Apesar do veto do prefeito, recusado na câmara, hoje na cidade não se pode mais resolver o problema com a simples e barata pena de morte.
Fico feliz ao saber que um representante do povo cumpre fielmente sua função, principalmente em defesa daqueles que jamais lhe darão um voto.
Parabéns vereador, você é exemplo para todos e que Deus lhe conserve sempre ao lado dos que mais precisam, sejam humanos ou animais.

Aqui a reportagem na íntegra publicada no PANORAMA.

Fim da matança de animais em Araguari


A partir de agora a Prefeitura de Araguari vai ter que usar da criatividade para evitar a matança de animais apreendidos na cidade, principalmente de cachorros. É no que bota fé o vereador Sebastião Donizete, autor do projeto que proíbe no âmbito do município a exterminação de qualquer animal apreendido, independente de raça ou espécie.

Vetado pelo prefeito, o projeto teve a recusa derrotada na reunião da Câmara Municipal, realizada na terça-feira (5). Agora, com a derrubada do veto vai se tornar lei assim que a promulgação pelo Legislativo for publicada. Desta forma, a Prefeitura terá que arranjar outra forma de resolver o problema, desde que não seja com o extermínio dos animais abandonados nas ruas.

A única exceção para a execução prevista é no caso de doença incurável ou ameaça à saúde pública, atestada por profissional competente na área.

Na defesa da derrubada do veto, a vereadora Mary Simone desabafou: “É um absurdo uma cidade moderna conviver com a famigerada ‘carrocinha’, que gasta recursos para exterminar os animais”.

A lei dispõe ainda que no caso de os proprietários, depois de notificados do fato, não fizerem o resgate dos animais, o poder público deverá mantê-los em locais próprios e em boas condições de saúde. Para se desfazer deles, a Prefeitura só tem duas opções a partir da promulgação da lei: fazer a doação a quem se apresentar com este desejo ou levá-los a leilão público. Matá-los com injeção letal como se fazia, nunca mais.

*por Aloisio Nunes de Faria

Para enviar saudações ao vereador use este e-mail donizeteolegitimo@camaraaraguari.com.br

3 comentários:

Unknown disse...

Que bom !!!ainda existe GENTE de bom coração.Que Deus o elumine p/ que não fique só c/animais que ele olhe tmb p/ os outros ANIMAIs.bjus.Madazé.

Aristeu disse...

Não tô dizendo que no meio político não há só cachorros?

Anônimo disse...

Espero q realmente se cumpra o proposto.
Agora, farão mesmo abrigos dignos para os animais q não foram adotados.
´Não matar é um ato fantástico e louvável, porém, há muito mais por trás para se fazer. E aí? haverá dinheiro e disposição?
Desculpe-me, não estou dizendo q a cidade foi vitoriosa, e sem dúvida, é um exemplo para o resto do país, mas, já tantas coisas...
De qquer forma, parabéns!