sábado, janeiro 27

AMOR À BEIRA DE UM ATAQUE DE DESMATERIALIZAÇÃO

AMOR À BEIRA DE UM ATAQUE DE DESMATERIALIZAÇÃO
Vera Vilela



Foram horas e horas até que Lui conseguisse montar o teletransportador. Desde que se apaixonou por uma terráquea que seu único objetivo vinha sendo a compra do aparelho. Eles agora poderão compartilhar fisicamente as emoções que até então só eram possíveis através das transferências mentais.

Ainda se lembra quando passeava no Shopping Intergaláctico e seu olhar cruzou com o de Lucxia. Parece que naquele instante ambos receberam uma carga eletromagnética fora do normal. Ficaram a distância de alguns metros, fitando um ao outro.

Lui, como a maioria dos saturnianos, era alto e bonito. Lucxia era uma bela terráquea, loura e de olhos com um certo brilho intrigante.

Ao se recomporem do choque do encontro, ambos continuaram seu caminho, porém, aqueles rostos ficaram marcados na mente de cada um.

Um dia, quando Lui procurava artigos interessantes para ler em seu processador virtual deu de cara com aquele rosto.

Era ela!

Estava num anúncio de biblioteca virtual: então a terráquea era vendedora de livros!

Anotou o código do anunciante e digitou imediatamente. Logo apareceu em projeção o rosto de um velho senhor se colocando a disposição do saturniano para tirar quaisquer dúvidas.

- Senhor! Eu quero falar com a moça do anúncio de livros, não com o senhor.

- Sinto muito! Ela não trabalha mais aqui e não faço idéia de como encontrá-la, se é o que quer.

Desconsolado, Lui terminou o contato.

Vários dias após, lá na Terra, Lucxia vê as notícias antes de ir ao seu novo trabalho. Parece que houve outro atentado em Saturno. Ela vê o desespero que isso vem causando naquele planeta, que a cada dia se torna mais perigoso desde a invasão por guerreiros de uma espécie ainda desconhecida em nossa galáxia.

Por um instante ela tem a impressão de ver um rosto conhecido. Aumenta a definição de seu projetor e aproxima a imagem.

– Sim! É ele! O saturniano do Shopping. Então ele é combatente? Um verdadeiro guerreiro? Que emocionante. Ele fica ainda mais bonito em seu traje de guerra.

Apressadamente ela consulta o computador central e consegue a conexão com o exército de Saturno.

– Senhor, preciso me comunicar com o guerreiro que apareceu hoje na transmissão da guerrilha em seu planeta. Por favor! Ele estava com um brasão de comandante no peito.

– Sinto muito! Não podemos identificar nossos guerreiros. Disse isso e cortou a comunicação.

Uma tremenda decepção para Lucxia, que se entristeceu com o ocorrido.

Lá na sala do comando do exército de Saturno, o encarregado pelas comunicações convoca Lui a comparecer na sala de projeção holográfica.

Ele explica que uma terráquea o procurou, mas como é proibida a identificação dos guerreiros, ele resolveu consultá-lo antes. Digita os números e mostra a transmissão. Lui quase perde o fôlego, é a mulher que o tem feito perder noites de sono. Finalmente! Anota o código e se despede disfarçadamente, dizendo que depois resolve o assunto.

Lucxia chega em casa como sempre: cansada e desmotivada. Mora sozinha desde a morte de sua mãe e tem se sentido muito triste. Mal fecha a porta e já ouve o sinal do comunicador. Senta-se a frente dele e atende.

No instante seguinte a emoção que toma conta dela é fantástica. Mal acredita na imagem à sua frente.

– Então seu nome é Lucxia?
– Sim, e o seu? Ela responde nervosamente.
– Me chamam Lui.

Ficam assim os dois se olhando e ficam mudos durante alguns minutos. Não sabem o que dizer.

– Com licença Lui, vou beber um copo de água. Cheguei agora do trabalho - Lucxia arruma a desculpa para se acalmar.
- Ok! Eu espero – diz Lui e aproveita para acompanhar o andar atrapalhado e nervoso de Lucxia, não conseguindo segurar o riso.

Lucxia volta e eles se falam durante horas, de suas preferências gastronômicas, culturais e se perguntam tudo. Lui pergunta se podem se falar novamente e ela concorda apressadamente, deixando escapar um belo sorriso.

E assim foi por vários meses, os dois conversaram dessa maneira.

O tempo foi fazendo com que os dois desejassem cada vez mais se ver pessoalmente. A tristeza da distância foi tomando conta da vida dos dois. Ao final de cada contato ficava aquela sensação de vazio que fazia com que ficassem sempre ansiosos e cada vez mais desejosos de estarem juntos fisicamente.

Lui resolve então fazer uma sugestão a Lucxia. Se ela concordar, ele comprará um teletransportador que possibilitaria finalmente o encontro real dos dois. Ela concorda afinal isso é coisa tão simples.
***
Lui volta de suas recordações e finalmente resolve ligar o aparelho. Sua ansiedade é enorme. Ao acionar o botão verde o aparelho liga e, faixas de ondas de luz saem do compartimento redondo acima dele. Nesse instante ele se comunica com Lucxia e pede para que ela se prepare. Ele digita as coordenadas fornecidas por ela e aperta o botão laranja.
Uma sensação estranha toma conta dele, tem vontade de desligar o aparelho, mas é tarde demais, ele vê no monitor que Lucxia já está totalmente desintegrada e deve aparecer em segundos aqui á sua frente.
No manual diz que o teletransporte deve demorar no máximo 5 segundos e cada um deles parece uma eternidade.
...1
...2
...3
O aparelho é altamente seguro e existe um número insignificante de falhas no funcionamento, e entre elas, apenas um caso preocupante de não reintegração.

...4
...5
Finalmente raios de luz saem do transmissor circular acima do aparelho:

Primeiro laranja;

Depois azuis e...

Raios vermelhos, intermitentes, e o alarme de perigo começa a soar.
Lui respira fundo, tentando se controlar, precisa descobrir o que houve. Acessa o manual e vai direto até o capítulo: PROBLEMAS. Escolhe a opção RAIOS VERMELHOS e lê:
– Raios vermelhos significam problemas no funcionamento. O teletransporte pode não se completar para evitar anomalias na reintegração do corpo físico.
Você tem 4 minutos para regularizar o problema ou não será mais possível a reintegração da massa corporal.
Lui não acredita no que lê. Pode perder sua amada para sempre. Devia ter lido todo o manual antes de fazer esta loucura. O teletransportador é um aparelho tão normal e usual que jamais imaginou problemas.
Volta a ler e começa a seguir rapidamente as orientações:
1 – Anote a seqüência numérica exibida no monitor.
2 – Desligue o aparelho e aguarde por um minuto antes de religá-lo.
3 – Ligue primeiro o botão AZUL, aguarde que apague. Que demora para esse botão se apagar...
4 – Ligue o botão VERMELHO e aguarde que apareça no vídeo a opção DIGITE A SEQUÊNCIA DE PARADA.
5 – Digite os números que anotou antes de desligar a máquina.
6 – Aguarde que o botão VERDE se acenda e aperte.
Lui olha no relógio, já se passaram 3 minutos, ele começa a suar frio e suas mãos ficam trêmulas, seu cérebro parece não querer funcionar, tem dificuldade em ler e demora em suas ações. Ele olha o monitor de sobrevivência que aponta: 38%, e a contagem regressiva: 42 segundos.
Ele finalmente vê o botão VERDE se acender e instantaneamente o aperta.
7 – Assim que o botão LARANJA se acender aperte-o imediatamente para que a reintegração se proceda.
Parece uma eternidade os segundos que passam. Olha novamente o monitor, sua Lucxia tem apenas 16% de chance para sobreviver e apenas 10 segundos. Lui então lê a última orientação:
8 – Caso não seja possível à reintegração nossa companhia deverá ser avisada imediatamente, forneceremos todo suporte para a família da vítima.
E a contagem regressiva está ali piscando em sua frente. Lui parece sem ação, seu corpo parece dormente, uma sensação de frustração e incompetência toma conta dele.
...17
...16
...15
...14
...13
...12
Lui agora entra em total desespero, chora desesperadamente.
...11
...10 Luz LARANJA acesa e uma voz avisa: APERTE IMEDIATAMENTE O BOTÃO LARANJA, REINTEGRAÇÃO EM PERIGO!
Lui aperta o botão e olha para os raios de luz AZUIS que começam a surgir do aparelho. Uma imagem distorcida e fantasmagórica começa a se formar em sua frente. Pode perceber a expressão sofrida do rosto disforme de Lucxia.
Tem agora apenas 3 segundos para completar a reintegração.
...3
...2
...1
A máquina se desliga automaticamente. Lui está de olhos fechados, não suportou assistir estes últimos segundos e agora não consegue enfrentar o resultado.
Ele então sente mãos geladas que tocam seu rosto.
- Lui? Está tudo bem. Estou aqui.
Ele abre os olhos e vê Lucxia, a sua frente. Está intacta, tudo perfeito.
– Amada minha.
Os dois se abraçam. Choram de emoção. Lucxia conta a sensação horrível de se sentir desintegrada e espalhada no espaço e no tempo que parecia uma eternidade.
Lui se separa de Lucxia e num gesto brusco pega o aparelho de teletransporte e joga-o contra a parede fazendo-o em milhares de pedaços.
– Nunca mais correremos esse perigo...

Em segurança agora, os dois trocam um longo beijo, materializando finalmente o amor que a partir daquele instante não se desmaterializaria nunca mais.


N.a.: Conto publicado na VII Antologia dos Anjos de Prata.
Edit Arte Literária - 2006
Imagem by T. D. Ruley

Nenhum comentário: