segunda-feira, janeiro 15

O POETA PEDE AO SEU AMOR QUE LHE ESCREVA


O POETA PEDE AO SEU AMOR QUE LHE ESCREVA
Frederico Garcia Lorca

Amor de minhas entranhas, morte viva,
em vão espero tua palavra escrita
e penso, com a flor que se murcha,
que se vivo sem mim quero perder-te.

O ar é imortal. A pedra inerte
nem conhece a sombra nem a evita.
Coração interior não necessita
o mel gelado que a lua verte.

Porém eu te sofri. Rasguei-me as veias,
tigre e pomba, sobre tua cintura
em duelo de mordiscos e açucenas.

Enche, pois, de palavras minha loucura
ou deixa-me viver em minha serena
noite da alma para sempre escura.

5 comentários:

Flavio Machado disse...

Oi, Vera, eu comprei livro de Frederico Garcia Lorca, e li de uma vez só durante viagem Porto Alegre - Rio, muito bom ver um poema dele aqui.

bjs
Flávio

car&san disse...

Oi Vera , que rico Blog.Lindo poema de Frederico Garcia Lorca.Sempre gostei de seus poemas.Esse seu Blog esta simplismente maravilhoso, passo horas lendo e escutando as lindas musicas que dele sai.Meus parabens,voce e otima mesmo.Sou sua fa (nao tenho o til) Um beijo,Sandra.

car&san disse...

Oi Vera , que rico Blog.Lindo poema de Frederico Garcia Lorca.Sempre gostei de seus poemas.Esse seu Blog esta simplismente maravilhoso, passo horas lendo e escutando as lindas musicas que dele sai.Meus parabens,voce e otima mesmo.Sou sua fa (nao tenho o til) Um beijo,Sandra.

car&san disse...

Oi Vera , que rico Blog.Lindo poema de Frederico Garcia Lorca.Sempre gostei de seus poemas.Esse seu Blog esta simplismente maravilhoso, passo horas lendo e escutando as lindas musicas que dele sai.Meus parabens,voce e otima mesmo.Sou sua fa (nao tenho o til) Um beijo,Sandra.

Anônimo disse...

Ótimo, Veroka. Um frescor na alma!