domingo, janeiro 28

UM SONHO DE AMOR

UM SONHO DE AMOR
Vera Vilela

Estava andando por aí quando de repente percebi que me perdi.
Não me lembrava daquela rua, daquelas pessoas, vestidas de forma estranha.
O céu era muito azul, ao longe eu via o mar.
Continuei andando e cheguei até a praia. Que cheirinho gostoso de mar!
Vi barquinhos chegando, era fim de tarde. Os pescadores chegavam felizes e suas mulheres os aguardavam para ouvirem suas histórias.
Pude ouvir um deles dizendo que o vento atrapalhou um pouco a pescaria, mas, no final da tarde os peixes compareceram.
Um deles me acenou e chamou.
Estranhei aquele rosto, mas, algo me mandava obedecer. Fui até o pescador. Homem de rosto queimado de sol, barba longa e bigode cerrado. Ao me olhar ele abriu um sorriso festivo, um olhar apaixonado.
-Mulher! Todo o cansaço compensa quando chego aqui e posso admirar sua beleza.
Pula do barco e me da um forte e demorado abraço, um beijo na boca com sabor de alegria.
Deixo-me envolver pelo momento mágico e, lado a lado, andamos na areia até a cabana de madeira com cortina de flores feito porta.
Ele me pega e me levanta em seus braços fortes, me leva para a cama de colchão de palha com um lençol florido e cheiroso.
-Espere mulher, vou tomar um banho. Tem água na tina?
-Nada disso! Venha cá. A saudade é muita. E o puxo para mim.
Fazemos amor até enxergar a lua nova na janela de nossa casa.
Adormeço por uns instantes e o vejo trazer uma bacia de alumínio com angu e peixe. Comemos, tomamos água de coco e ele me faz dormir em seus braços.
Acordo suspirando.
Enxergo a luz do abajur, abro a janela e vejo o céu acinzentado entre os prédios. Espirro e vou tomar um banho. A água está fria novamente. Respiro fundo, volto para a cama, fecho os olhos e tento voltar ao meu lindo sonho.

*Imagem by Alan Ayers

Nenhum comentário: