terça-feira, janeiro 23

EL DIA QUE ME QUIERAS


EL DIA QUE ME QUIERAS
Música de Alfredo Le Pera e Carlos Gardel
Gravado em 1935

Acaricia mi ensueño
Enleva meu sonho

el suave murmullo
o suave murmúrio

de tu suspirar.
de teu suspirar.

Como rie la vida
Como ri a vida

si tus ojos negros
se teus olhos negros

me quieren mirar.
me querem olhar.

Y si es mio el amparo
E se é meu o amparo

de tu risa leve
de teu riso leve

que es como un cantar,
que é como um cantar,

ella aquieta mi herida,
ele aquieta minha ferida,

todo, todo se olvida.
tudo, tudo se esquece.


El día que me quieras
No dia que me queiras

la rosa que engalana,
a rosa que enfeita,

se vestirá de fiesta
se vestirá de festa

con su mejor color.
com sua melhor cor.

Y al viento las campanas
E ao vento os sinos

dirán que ya eres mía,
dirão que já és minha,

y locas las fontanas
e loucas as notícias

se contaran su amor.
contarão seu amor.


La noche que me quieras
A noite que me queiras

desde el azul del cielo,
desde o azul do céu,

las estrellas celosas
as estrelas ciumentas

nos mirarán pasar.
nos olharão passar.

Y un rayo misterioso
E um raio misterioso

hara nido en tu pelo,
fará ninho em teus cabelos,

luciernagas curiosas que veran
vagalumes curiosos que verão

que eres mi consuelo.
que és meu consolo.


El día que me quieras
No dia que me queiras

no habra más que armonía.
não haverá mais que harmonia.

Será clara la aurora
Será clara a aurora

y alegre el manantial.
e alegre o manancial.

Traerá quieta la brisa
Trará quieta a brisa

rumor de melodía.
rumor de melodia.

Y nos daran las fuentes
E nos darão as fontes

su canto de cristal.
seu canto de cristal.


El día que me quieras
No dia que me queiras

endulzara sus cuerdas
adoçará suas cordas

el pajaro cantor.
o pássaro cantor.

Florecerá la vida
Florescerá a vida,

no existira el dolor.
não existirá a dor.


La noche que me quieras
Na noite que me queiras

desde el azul del cielo,
desde o azul do céu,

las estrellas celosas
as estrelas ciumentas

nos mirarán pasar.
nos olharão passar.

Y un rayo misterioso
E um raio misterioso

hara nido en tu pelo,
fará ninho em teus cabelos,

luciernagas curiosas que veran
vagalumes curiosos que verão

que eres mi consuelo.
que és meu consolo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Maravilha !

Esta música é Patrimônio Universal da Humanidade !

beijos,
Cla.

Anônimo disse...

...

E, ainda, parece assobiadinha esta versão...

:~)

...

Anônimo disse...

Que linda, adorei!
beijos e feliz ano novo!